Home Notícias NetMed – Ferramenta que promete testar a qualidade da ligação

AnacomRGBA
Depois de vários anos de queixas sobre a qualidade, e por sua vez velocidade, das ligações à internet, Fátima Barros (Presidente da ANACOM), promete avançar com uma ferramenta que vai permitir em primeira fase aos utilizadores testarem a qualidade da sua ligação à internet.

Fátima Barros leva essa ferramenta mais longe e avançará com uma segunda fase da ferramenta onde a mesma será usada pela entidade reguladora para verificar a qualidade do serviço disponibilizado.
Internet Speed

A Ferramenta vai-se chamar Netmed, e permite dar ao utilizador uma melhor visão da oferta das várias operadoras, o utilizador passa a poder testar a sua ligação em tempo real por uma ferramenta independente.

Em última análise esta ferramenta vai não só permitir ao utilizador saber se a sua ligação está de acordo com o contrato, mas permitirá também a entidade reguladora ter um maior controle sobre as operadoras.

0 Comentários a este artigo
  1. Como disse o David Vilar e muito bem, o speedtest faz o mesmo. Mas há aqui algu que a Anacom se está a esquecer! O operador garante sempre a velocidade entre a casa do cliente e a rede “core”, daí para a frente, o operador está sempre limitado a redes externas. Então tendo em conta este cenario, onde é que esta ferramenta maravilhosa, e inutil, na minha opiniao, vai fazer o teste? a um servidor externo, como faz o SpeedTest ou a um servidor interno ao operador, como já fazem as ferramentas disponibilizadas pelos operadores?

  2. A necessidade de mais uma ferramenta, para fazer o mesmo, que outras existentes no mercado, deve-se ao facto de, sem despesa, não há bónus!!! ….. Então é necessário inventar, como gastar!!!…. Isto é Portugal ao mais alto nível.

  3. Se todos pensarmos desta forma, continuamos a ser os ranhosos da Europa !
    O operador garante sim, até uma velocidade máxima. Na grande parte das vezes nem a velocidade mínima garante e isto devido a que os servidores não tem capacidade para compensarem as redes externas. Nada é inútil, para denunciar um serviço que não funciona em devidas condições e que está a ser pago pelos ” tugas lorpas” !!!

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos