Home Hardware MSI N285GTX OC SuperPipe

MSI N285GTX OC SP FAN

MSI N285GTX OC SP FAN

Para falarmos do dissipador de calor (A.K.A* cooler) convém referir que a Nvidia infelizmente viu aqui uma oportunidade para cortar nos custos de produção, aproveitando o facto de o GPU aquecer menos resultando num cooler menos eficaz. Assim sendo, alguns fabricantes optaram por oferecer as suas placas com um cooler “à home” como é o caso da MSI que, como podem ver, inovando aplica aqui um cooler capaz de intimidar os esquimós mais destemidos.

MSI N285GTX OC SP pipes

MSI N285GTX OC SP pipes

Com 2 ventoínhas de 80 mm, uma exuberante configuração de “heatpipes” de 80 mm (60% mais largos que o normal) e uma maior eficiência de dissipação de calor supostamente de 90% espera-se agora que as configurações SLI destas gráficas substituam o ar condicionado no verão (ou então não). Fica para já a dúvida se esta configuração não fará mais barulho que o cooler de referência da Nvidia, dúvida essa que desmistificaremos adiante.

MSI N285GTX OC SP Cooler

MSI N285GTX OC SP Cooler

Como retoque final este cooler tem um impressionante “look” de alumínio escovado fazendo do mesmo o dissipador esteticamente mais agradável que já contemplei até então.

comparativo tamanho

da esquerda para a direita: GTX 260, NGTX285 SuperPipe OC, ATI HD 5850, ATI 4870

Para rematar o assunto do dissipador convém expor que se não é, no mínimo, entusiasta de levantamento de pesos amador convém ter algum cuidado ao manusear este assombro de placa uma vez que é a mais pesada que já alguma vez tive azo de segurar. Não só tão pouco é a mais pesada mas é também uma das maiores, invalidando a utilização da mesma em caixas menos profundas e/ou com pouco espaço abaixo da slot PCI-E da gráfica.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

0 Comentários a este artigo
  1. Excelente review. 😛 Eu li bastantes quando estava à procura da minha gráfica e acabei por escolher a 5750 que tinha um preço mais acomodativo. O facto da 285 ter 2 saídas dvi chateia-me um pouco, porque uso apenas 1 monitor e preferia ter já 1 hdmi e 1 dvi como default, mas percebo a escolha da MSI. E tem um S-Video também hehe, que retro, quem usa isso? :d

  2. Excelente review!! Nota-se que o Sr. David Resende percebe disto!
    Quanto à gráfica em questão parece me que seja uma boa solução para uma utilização dita “normal”, isto é, conseguir jogar nos últimos jogos do mercado sem grandes problemas, o pior, como disse o Sr. David Resende é ser mais cara que a ATI, para mim é a única desvantagem…

    PS: “Esta review é a quinta maravilha” 😀

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos