Home Notícias MSI inclui motherboard mATX na gama X79

Com o aproximar da data de lançamento da nova plataforma Intel baseada no chipset X79 e socket LGA2011 para os novos processadores Sandy Bridge-E, começam a surgir novos modelos de motherboards e cada vez mais surpresas por parte dos diversos fabricantes.

A MSI incluirá na sua gama uma motherboard mATX, modelo X79MA-GD45, ideal para sistemas compactos. Surgiram na Internet fotografias desta novidade e por análise visual podemos dizer que inclui componentes Military Class III, quatro DIMMs de memória DDR3 com suporte para quad-channel, dois slots PCI-Express 3.0 x16 com suporte para SLI e CrossFireX e dois slots PCI-e x1 para outras placas de expansão. Para armazenamento, existem apenas duas portas SATA 6Gbps e quatro SATA 3Gbps.

No painel traseiro apresenta seis portas USB2.0 e duas USB3.0, porta PS2 combinada para teclado ou rato, S/PDIF óptico e coaxial, porta Gigabit Ethernet e áudio HD 7.1. Curiosamente ainda tem um pequeno botão para clear CMOS.

Esta motherboard apresenta uma mistura de características específicas para entusiastas (por exemplo, pontos de leitura de voltagens) e outras para utilizadores casuais (mic da motherboard). É esperado um preço inferior a 200€ mas será necessário aguardar pelo dia de lançamento.

O que achas desta motherboard? Será uma boa oferta para o nosso mercado?

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos