Home Notícias Motherboards GIGABYTE Séries X99, Z97 e H97 Preparadas para a Nova Série...

A GIGABYTE anunciou hoje que a sua gama completa de motherboards com chipsets Intel X99 e restantes da série 9 é compatível com o SSD PCIe série 750 da Intel lançado recentemente. Os novos discos vão estar disponíveis em capacidades de 400GB e 1.2TB e espera-se que o seu desempenho chegue aos 2.5/1.2 GB/s de leitura/escrita sequencial e até 440/290k IOPs aleatórios, tornando-os nos SSD Intel para consumidor com desempenho mais elevado. As motherboards GIGABYTE X99 e série 9 são capazes de tirar todo o proveito das velocidades de transferência desta nova solução de armazenamento da Intel.

ssd intel 750

SSDs PCIe Série 750 da Intel

Desenvolvido para jogadores entusiastas e workstations, os novos SSDs Série 750 são os primeiros discos PCIe da Intel® para consumidor. Utilizando PCIe Gen3 x 4 linhas com a mais recente e rápida interface de controlador NVMe, a solução de armazenamento carateriza-se por um nível de desempenho nunca antes alcançado por SSDs normais, que estão limitados pela ligação SATA e o antigo protocolo AHCI. Comparado com a interface SATA 3 que chega em termos teóricos a 6Gb/s, a interface PCIe Gen 3 é consideravelmente mais rápida conseguindo 8Gb/s por linha, permitindo uma largura de banda total de 32Gb/s para os SSDs PCIe x4.
Em funcionamento na vida real, isto significa que os SSDs PCIe Série 750 são ideais para trabalhar em aplicações onde a largura de banda é crítica, sistemas operativos dos utilizadores e ficheiros do dia-a-dia que precisam de ser acedidos rapidamente. Este tempo de resposta sem precedentes também significa que os jogos carregam mais depressa e permite uma melhor experiência de jogo. Quando comparado com SSDs SATA num cenário de produção de vídeo, o SSD Série 750 da Intel® é capaz de atingir 24 FPS estáveis ao editar dois vídeos 4K lado a lado utilizando o Adobo Speedgrade CS6, revelando a verdadeira potência da plataforma ao utilizador.

mb-news-0402-2
SSD SATA, um Vídeo 4K UHD Video: 17 FPS

mb-news-0402-3
SSD NVMe PCIe 750, Dois Vídeos 4K UHD Videos (em simultaneo): 24FPS
Fonte: Intel

As motherboards GIGABYTE X99 atuais são compatíveis com os novos SSDs PCIe Série 750 da Intel®. Para as motherboards GIGABYTE série 9, as atualizações já estão disponíveis no website oficial da GIGABYTE.
As motherboards podem ser atualizadas utilizando o utilitário @BIOS disponível no App Center.

mb-news-0402-4

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos