Home Notícias Montes de novidades PS4 e VR na E3

A Sony Interactive Entertainment America LLC (SIEA) apresentou, durantea sua conferência de imprensa anual na E3, novos títulos que terão a sua estreia na PlayStation 4(PS4), tais como Days Gone, Spider-Man, God of War, DEATH STRANDING, FINAL FANTASY XV, RESIDENT EVIL 7 biohazard, e muitos mais.

Como é normal nestas feiras, além os exclusivos que se anseiam saber, os fãs querem saber de mais hardware e novidades. Nesta E3 foi anunciada também a data de lançamento do PlayStation®VR, para Outubro.
Este é o sistema de realidade virtual que leva a PS4 a um novo nível de imersão. Juntamente com o anúncio da data de lançamento, foi apresentado um conjunto de experiências únicas para PS®VR, incluindo Farpoint, Star Wars Battlefront: XWing VR Mission, e Batman: Arkham VR.

A PS4 continua a ser a consola a apresentar o mais rápido crescimento em vendas de toda a história da PlayStation. Com mais de 40 milhões de unidades vendidas e os novos jogos anunciados, é evidente como a biblioteca da PS4 irá facilmente expandir-se com um alinhamento de jogos sem precedentes. Jogos como God of War, SpiderMan e Days Gone são promessas deste futuro próximo.

Vamos por partes falando um pouco de cada jogo apresentado.

Playstation

God of War abriu a conferência com uma demonstração que apresentou uma nova experiência de jogo com a icónica personagem Kratos. Como parte da apresentação, o artista musical Bear McCreary, compositor de God of War, partilhou a banda sonora do jogo com todo o público, criando um ambiente fabuloso.

O primeiro titulo de Spider-Man na PS4 mostrou aos jogadores uma nova história e um novo universo deste super herói que está a ser desenvolvido através de uma estreita colaboração entre a Insomniac Games, a Marvel e o San Mateo Studio.

Days Gone marcou o regresso há muito esperado do Bend Studio, que estreou um trailer que realça uma história sobre perda e arrependimento, passado num deslumbrante e realístico deserto no Noroeste do Pacífico. Este momento fechou a conferência de imprensa com uma demonstração ao vivo de um gameplay de mundo aberto.

Outros títulos igualmente espetaculares que foram anunciados incluem o excelente Horizon Zero Dawn, Detroit: Become Human e The Last Guardian. A SIEA ainda anunciou que The Last Guardian irá ser lançado no dia 25 de outubro de 2016.

O melhor lugar para jogar está a ser solidificado com imenso tempo investido na plataforma da PS4. Além do conteúdo que já referimos, a SIEA anunciou que tem trabalhado com a Activision para trazer de volta um dos personagens míticas da Playstation, Crash Bandicoot. A chegar à PS4 em outubro, Crash aparece em Skylanders Imaginators, o mais recente jogo de uma franchise adorada desde sempre por todos.

Para além disto, em 2017, os fãs poderão jogar Crash 1, Crash 2, e Crash Warped totalmente remasterizados para a PS4 pela Activision e Vicarious Visions. A SIEA continuará a sua parceria com a Activision em Call of Duty: Infinite Warfare. Esta é simplesmente mais uma prova que a aposta na PS é enorme e é lá que querem que a os grandes títulos sejam jogados.

Playstation VR

No início do artigo falámos da PS VR que também foi noticia na E3. A data de lançamento é a 13 de outubro de 2016, com um preço estimado de 399 €, um número massivo de consumidores terá acesso ao universo da realidade virtual, uma vez que existem 40 milhões de PS4 nas casas de jogadores de todo o mundo, preparadas para receber este sistema.

Numa primeira fase as novidades incluem Farpoint, Star Wars Battlefront: X-Wing VR Mission, e Batman: Arkham VR. São alguns dos maiores franchises da indústria dos videojogos, até alguns títulos criados exclusivamente para PS VR.

A indústria dos jogos está cada vez mais forte e com propostas espetaculares. Cada plataforma tem se vindo a adaptar e a ganhar o seu espaço para se tornarem líderes. A par das novidades já conhecidas da Xbox, na E3 revelaram-se mais algumas agora, relativa à Playstation dando a entender que a aposta está forte.
O sucesso que conseguiram na venda da consola está a ter um retorno enorme nos títulos que estão e vão sair.
A verdadeira pergunta: Playstation ou Xbox ?

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos