Home Notícias Microsoft tem luz verde para a compra do Skype

A Microsoft assegurou uma vitória na sua vontade de finalizar a aquisição do Skype, tendo agora aprovação de ambos a União Europeia e dos Estados Unidos para proceder com o negocio. Num negócio de 8.5 biliões de dólares, a Microsoft cumpriu talvez o seu maior investimento desde 2007, aquando da compra da Quantive por 6 biliões de dólares, para uma expansão para a publicidade online.

“Estamos contentes que a Comissão Europeia tenha aprovado a aquisição do Skype por parte da Microsoft. Este é um marco importante, já que recebemos luz verde de ambos os Estados Unidos e da União Europeia. Estamos desejosos de cumprir os últimos passos para finalizar a aquisição, juntando os trabalhadores da Microsoft e do Skype, e criar novas oportunidades as pessoas para comunicarem e colaborarem por todo o mundo.” Afirmou Brad Smith, Vice-Presidente do Conselho Geral e Executivo da Microsoft Corporation.

Com o negocio quase concluído vamos ver o porque deste interesse da Microsoft no Skype.

O que torna o Skype tão atrativo para a Microsfot é o facto de o Skype se tornado um dos, senão o mais popular, meio de comunicação em tempo-real através de mensagens instantâneas e conferencias de vídeo e voz, um meio que tem sido largamente adotado para ambos negócios e uso pessoal em smartphones, desktops e tablets.

Enquanto que a Microsoft já oferece uma variedade de soluções de comunicação em tempo-real, composta por mais de 500 milhões de utilizadores do MSN, este não tem o mesmo alcance que o Skype pode trazer.

O Skype tem parcerias com o Facebook, como meio principal entre troca de mensagens instantâneas e chat de vídeo entre amigos de Facebook. Com a aquisição do Skype e o seu 1.6% de ações do Facebook, a Microsoft irá ter acesso a potencialmente 750 milhões de utilizadores do Facebook através do Skype.

O Skype é também ativamente usado por consumidores da Apple nos seus iPad e iPhones. A Apple controla 74% do mercado de Tablet PCs e quase 6% do mercado global de telemóveis. A Microsoft através do Skype pode também ter acesso a esta grande base de dados de utilizadores.

Por outro lado, com 170 milhões de utilizadores ativos diariamente no Skype, isto facilita a Microsfot um melhor meio de autenticação e um maior alcance na promoção dos seus outros produtos. É um dos muitos movimentos estratégicos da Microsoft tem em movimento para reclamar a sua presença na quota de mercado na arena de smartphone e tablet PCs.

Onde a Google e a Apple atualmente dominam no mercado de smartphones, a Microsoft espera que a nova parceria com a Nokia Corporation, com a intenção de ter software da Microsoft a potenciar os seus smartphones, crie um impacto com o vindouro SO Windows 8, criado especificamente para o mercado de smartphone e tablet PCs.

Para já é necessário esperar para ver quanto sucesso esta nova aquisição trará a Microsoft, o resto de nós apenas pode esperar para saber o quanto isto irá afetar os custos de uso do Skype como meio da Microsoft recuperar algum dos biliões gastos na sua compra.

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos