Home Notícias Microsoft Big Data já é uma realidade

Numa era em que o Big Data é nos familiar e beneficiamos muito do seu uso, a Microsoft, Microsoft Big Data, investiu neste departamento.

lilireviews-microsoft

Esta é uma aquisição que vai ficar muito bem no cabaz de Natal da gigante Norte-Americana. A Metanautix é uma startup que foi fundada há três anos com o objetivo de integrar a “cadeia de fornecimento” de dados e agora promete dar o próximo passo integrada na gigante de Redmond.

lilireviews-Microsoft-Metanautix

A Metanautix é uma empresa inovadora que está a tentar responder a uma simples pergunta: como é que uma empresa consegue juntar todos os seus dados para os analisar e obter informações poderosas, descobrir novas oportunidades e impulsionar o crescimento com automação inteligente?

lilireviews-microsoft2

Muitas empresas têm dificuldade em juntar todas as fontes e “ilhas” de dados, e só analisam e utilizam uma fração de toda a informação disponível. A tecnologia da Metanautix foi criada para eliminar estes obstáculos.
Uma das empresas que usa o produto é a Shutterfly, aplicando-o na análise das campanhas de marketing.

lilireviews-microsoft-bigdata

A solução consegue integrar dados provenientes de centros de dados tradicionais, como SQL Server, Oracle e Teradata, bases de dados open source NoSQL como Cassandra e sistemas como Salesforce.com, entre outros produtos na nuvem e on-premise.

2016 será um ano de novidades e de avanço desta aquisição. A Microsoft Big Data já está em funcionamento e Uma das novidades já faladas é a integração na Cortana Analytics Suite e SQL Server.
O objectivo de tudo isto é simples, construir uma nuvem inteligente e ajudar os clientes a perceberem o valor real dos seus dados.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos