Home Notícias Microsoft Selfie feito especialmente para a Apple

As selfies marcaram o ano de 2015 e a Microsoft lançou uma app chamada Microsoft Selfie.

lilireviews-microsoft-selfie-1

Esta tendência é usada por muitos e as empresas exploram-na, oferecendo serviços e apps, com o objectivo de oferecer as melhores funcionalidades. Vive-se uma oportunidade de mostrar aos amigos e a desconhecidos, a nossa presença nos diversos locais graças à companhia fiel do smartphone.

lilireviews-microsoft-selfie-3

2015 ficou marcado com o anúncio da Microsoft do lançamento de uma app “inteligente” para selfies. Até aqui não há novidades mas esta app é para o iOS.
Chama-se Microsoft Selfie e é um “presente” da empresa de Redmond para os utilizadores do iOS. Esta app que é caracterizada por ser “inteligente” usa como variáveis principais (que detecta automaticamente) a idade, sexo, cor da pele, iluminação, entre outras.

lilireviews-microsoft-selfie-2

Os utilizadores podem facilmente dar um toque profissional as suas fotografias em segundos. Esta app disponibiliza também vários tipos de filtros e temas que podem ser facilmente usados.
As Selfies estão ficando mais populares, portanto, não é uma má ideia torná-las melhor, bem como mais fácil de capturar. Para esse efeito, a app seria mais intuitiva e prática se usasse diretamente a câmera de frente, em vez de apresentar opções para tirar uma foto ou selecionar uma foto.

lilireviews-microsoft-selfie-4

Os resultados na prática, são aquém do esperado. A tecnologia incorporada de suavização da foto piora as fotos ao ponto de não gostarmos muito dos resultados. Felizmente existe um slider onde podemos ajustar o nível de processamento a ser aplicado à foto final. Naturalmente existem alguns filtros que podem ser aplicados às novas fotos, assim como às antigas já existentes na galeria.

Esta nova app, possível de descarregar no iTunes, promete melhorar a utilidade de câmera frontal ajustando automaticamente a exposição e todas as imperfeições na foto tirada. Existem melhorias a fazer a esta primeira versão mas é um exemplo de cooperação entre duas gigantes tecnológicas.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos