Home Notícias Microsoft afinal monitoriza a utilização do Windows 10

Para malta desconfiada de espionagem, tudo se confirma em redor da Microsoft. Eles monitorizam os Windows lovers…

lilireviews-microsoft-2

Tem sido impressionante a ascensão do Windows 10 rumo ao topo dos sistemas operativos. São já mais de 200 milhões de dispositivos onde este sistema corre e o número não pára de aumentar.

O novo sistema operativo da Microsoft tem estado associado a várias questões de privacidade e recolha de dados por parte da Microsoft e agora a empresa que confirmou que efectivamente recolhe dados de utilização.
Sim é verdade mas atenção, que não é como poderão já estar a especular.

A monitorização é basicamente a recolha temporal de utilização dos vários serviços que se usam no Windows. Não é mais que isso. E para quê ?
Para fins estatístico-comerciais!!

lilireviews-microsoft-3

O Windows 10 está a poucas décimas de atingir a quota de mercado que a versão anterior tem, devendo conseguí-lo já este mês, e também chegou ao marco dos 200 milhões de dispositivos onde já corre. É a importância dos números e o que significam. No mês de Dezembro os utilizadores do Windows passaram 11 mil milhões de horas dentro deste sistema.

Estes são dados provenientes directamente do Windows 10, onde é recolhida informação sobre a utilização do sistema operativo e das aplicações instaladas. Não é mais que quais as mais usadas e durante quanto tempo.

lilireviews-microsoft-1

Como é transmitida esta informação ? Bem, não podia ser de outra forma. A informação é cifrada e anónima, não conseguindo a empresa associar estes dados a qualquer utilizador.
É tudo um indicador da fiabilidade dos dispositivos, do SO, das aplicações entre muitos outros.

Pode ser boa noticia para os mais cépticos: é possível, pelo menos para alguns utilizadores do Windows 10, diminuir o nível dos dados enviados para a Microsoft e também a frequência com que estes são remetidos.
Não duvidávamos que isto acontecia e faz parte, cada vez mais, do sistema tecnológico em que vivemos no dia-a-dia. A Google já nos habituou a isto com o Android e as suas permissões.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos