Home Móvel Melhor smartphone para jogos

A disputa pelas melhores especificações ao preço mais competitivo para o cliente que se pretende, não é muitas vezes acariciada de atenção sobre como todos os equipamentos se comportam em conjunto. Basicamente, ainda hoje em dia carece-se de análise de desempenho por parte dos fabricantes, para garantirem que têm uma grande máquina no mercado.
Com o tamanho dos ecrãs a aumentar significativamente e a electrónica a ficar cada vez barata e a potência mais acessível, os utilizadores começam a usufruir no seu gadget como um computador pessoal, um gadget de divertimento que também dá para fazer chamadas e mandar sms.

Apple-iPhone-6

Já existem muitos estudos sobre desempenhos e quais os melhores equipamentos em circunstâncias interessantes. Para os entusiastas e viciados nos jogos surge a questão de qual é a melhor coisa que o dinheiro pode comprar.

Um das maiores ilustres entidades na área, publicou um conjunto de comparativos sobre o desempenho em vários dispositivos móveis onde, o equipamento da Apple superou toda a concorrência.

As flagships da actualidade, i.e, os aparelhos referência no seu global são o iPhone 6, Galaxy S6, HTC One M9 e Nexus 6 e como tal existem ferramentas específicas, com uma bateria de testes que permitem avaliar sobre um conjunto de benchmarks, ao nível da performance, na área do gaming. Nesses jogos o iPhone6 mostrou-se o todo-poderoso aniquilando a concorrência.

jogos_00

No iPhone 6 os jogos normalmente correm no formato 720p ao contrário dos outros dispositivos onde normalmente conseguem chegar ao 1080p. Mesmo a 720p, os frames-per-second (fps) estão limitados a 30 o que não seria de esperar pois, correndo numa resolução inferior, consegue-se renderings mais rápidos.

jogos_01

Em ambos os gráficos, o iPhone 6 ganha ao nível da performance e também ao nível da estabilidade. Embora tenha sido lançado depois do iPhone6, o Samsung Galaxy S6 não consegue resultados superiores, ficando apenas pelo segundo lugar. Isto é um pormenor que os mais atentos ao R&D da Samsung percebe nos seus equipamentos comercializados: é uma questão de teimosia nos componentes que escolhem para o “bundle” preferindo ter um sistema controlado para a sua finalidade (ainda não consigo perceber muito bem qual o propósito da Samsung em muitos equipamentos) e não máquinas super-potentes ao preço justo e que os clientes preferiam pagar para ter o melhor do mercado.

É uma questão que levanta outra ainda mais pertinente: se têm o factor de lançamento tardio para ficar a conhecer as especificações da Apple, porque cometem o mesmo erro sempre ? Os consumidos ávidos de tecnologia não cometem o mesmo erro várias vezes seguidas…

Para os mais curiosos deixo uma estatística sobre o quanto o gaming em dispositivos móveis, está a moldar a Europa, e quem está no topo do consumo de tecnologia.

Nearly-Half-of-EU5-Smartphone-Users-are-Gamers

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos