Home Móvel Huawei Mate 8 – os rumores tornaram-se realidade

Ontem lançamos um artigo que falava sobre os rumores que corriam na internet acerca do novo top de linha da Huawei, o Huawei Mate 8. Apesar destes rumores supostamente virem de fontes relativamente seguras, havia sempre uma incerteza naquilo que se afirmava. Pois bem, é com toda a felicidade que afirmamos que os rumores estavam 100% certos, uma vez foi hoje anunciado oficialmente o Mate 8, pela sua fabricante.

ascend-mate-7

 

Este novo aparelho da Huawei merece todo o respeito, pois é uma autêntica bomba. Vem com um ecrã de 6 polegadas com um corpo de 157 milímetros de altura e 80,6 milímetros de largura, com umas finas e requintadas laterais. Anunciado inicialmente apenas para o mercado chinês, o principal destaque é a estreia do novo chip proprietário da empresa asiática, o HiSilicon Kirin 950 , acompanhado de 4 GB de memória RAM, numa das versões, e de uma bateria de fazer inveja.

Especificações

  • Ecrã: IPS LCD de 6 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • Sistema Operativo: Android 6.0 (Marshmallow)
  • Chip: HiSilicon Kirin 950 octa-core (Cortex A72 quad-core de 2,3 GHz e Cortex A53 quad-core de 1,8 GHz)
  • GPU: ARM Mali-T880
  • Memória RAM: 3 ou 4 GB
  • Armazenamento interno: 32 , 64 ou 128 GB
  • Armazenamento externo: cartões micro SD expansível até 128 GB
  • Câmara traseira: 16 MP
  • Câmara frontal: 8 MP
  • Conectividade: 4G LTE 150/50M, Bluetooth 4.2, WiFi a/b/g/n/ac, porta micro USB 2.0, NFC
  • Sensores: Leitor impressões digitais.
  • Bateria: 4.000 mAh

Algo que pode parecer estranho, é a escolha da resolução Full HD para um aparelho destas dimensões , o que pode não agradar a alguns dos consumidores. Outro aspecto prende-se no facto do sensor da câmara traseira ser “apenas” de 16 megapixels , estando também um pouco abaixo do valor esperado para um aparelho top de linha, já que muitos incorporam câmaras de mais de 20 megapixels.

No entanto, a Huawei tratou de justificar cada uma destas supostas más decisões . No que toca ao ecrã não possuir formatos 2K ou superior, a fabricante justifica-se dizendo que , dado que a bateria é de 4000 mAh, o seu objectivo era, para além de fazer um aparelho potente, fazer também um aparelho que aguentasse tempo suficiente longe do carregador , afirmando que este pode ficar ligado continuamente por 2 a 3 dias com uso baixo/normal ou 17 horas, em reprodução continua de vídeo.

huawei

Já no que diz respeito à câmara, a fabricante chinesa diz que o Mate 8 compensa nos ficheiros de imagem e no sensor mais reduzido com sistema de três eixos de estabilização óptica de imagens, um auto foco muito rápido e eficaz e uma abertura de f/2.0 , recursos que , em conjunto, farão uma foto espectacular.

Por enquanto, como já afirmado, o Huawei Mate 8 está previsto para chegar às lojas chinesas no inicio do próximo ano, com preços que variam entre 500 Dólares (aproximadamente 470 Euros) para o modelo de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno e 690 Dólares (648 Euros) para a versão de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Espera-se ainda que a venda do Mate 8 para todo o mundo seja anunciada durante a CES do próximo mês de Janeiro.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos