Home Notícias Mac Pro chega ao mercado em dezembro

A gigante americana Apple não para de surpreender. Desta vez, veio oficializar a chegada do tão esperado Mac Pro, o novo computador de forma cilíndrica.

cover

Esta nova aposta, que prima pela originalidade, pretende marcar um ponto de viragem nos computadores que têm vindo a ser desenvolvidos pela empresa. O branding de um produto com cantos arredondados e de linhas elitistas continua a ser imagem da marca. Com um formato cilíndrico, a Apple garante que novo Mac Pro tem o dobro do desempenho graças ao mais recente processador Intel Xeon E5, de 64GB de RAM, chips dual AMD FirePro com até 6GB de memória e 1 TB de armazenamento.

O novo dispositivo vem com o OS X Mavericks, a versão mais recente do sistema operativo da Apple que recentemente foi colocada sobre descarregamento livre para os clientes. O computador é produzido nos Estados Unidos e o preço inicial previsto é de 2999 dólares.

Mas as novidades não ficam por aqui. Vai também surgir um novo modelo MacBook. O MacBook de 13 polegadas é mais fino e mais leve do que anterior, tem 0,71 centímetros de espessura. Tem 9 horas de autonomia, conexão Wi-Fi e vai estar à venda por 1299 dólares.

macbook-pro-retina-haswell-front

Pela primeira vez a Apple está a oferecer um modelo Retina de 15.4 polegadas com apenas uma gráfica da Intel em silicone, uma Iris Pro com eDRAM “Crystalwell” integrada – Iris Pro 5200. Debaixo do alumínio vem ainda um processador quad-core Core i7 Haswell. Este novo equipamento é descrito pelo fabricante como um modelo equipado com uma memória de 128MB dedicados para acelerar processos de CPU e GPU atuando como uma memória cache de ultra velocidade.

2

Ao contrário das anteriores implementações eDRAM, Crystalwell é considerada como sendo “de facto” a verdadeira memória cache L4 na hierarquia de memórias. Atua como um buffer “escravo” da L3, i.e., tudo o que é descartado desta é enviado diretamente para a L4 onde todos os pedidos GPU e CPU são coletados permitindo uma resposta muito rápida.

intel-iris-pro-anandtech-benchmarks-edit-small

A inovação baseada em silicone é mais amiga da bateria permitindo uma maior duração do tempo de vida da bateria. É um comportamento oposto aos chips GPUs separados da NVIDIA.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos