Home Notícias LucidLogix equipa mais motherboards

Depois de ter sido noticiado que a MSI iria continuar a apostar na LucidLogix, eis que outras marcas apresentam também propostas baseadas no mesmo conceito. A Asus anunciou recentemente que irá suportar a integração do software Virtu em motherboards equipadas com o chipset Z68 da Intel. Também a Gigabyte anunciou que não pretende ficar atrás da sua grande rival e confirmou hoje que irá lançar no mercado motherboards equipadas com o chipset Z68 com suporte para o software da LucidLogix.

Com esta tecnologia, os utilizadores de uma motherboard Z68 podem alterar, tem tempo real, entre o processamento gráfico integrado nos processadores Sandy Bridge e a potência do processador gráfico de uma placa gráfica. O Virtu altera entre estes dois processadores gráfico de acordo com a tarefa a executar – para trabalho leve, é usado o IGP enquanto que para jogos é ativado o processador gráfico da AMD/NVIDIA.

As motherboards Z68 estão quase a chegar ao mercado.

0 Comentários a este artigo
  1. Não sou muito astuto nessa area , se eu entendi bem a motherboards muda seu desempenho de acordo com oque executa ? Tenho grande curiosidade nessa area porém não entendo muito sobre motherboards .

    Alguem pode me explicar melhor ?

  2. gabriel, de um modo muito simples o que isto faz é: quando a tarefa a executar é leve, como por exemplo, estar no ambiente de trabalho, usar o explorador do windows, navegar num browser, etc., o chip gráfico utilizado é o da motherboard; quando a tarefa a executar é mais puxada, como por exemplo, jogar jogos a sério (porque os do windows ainda aguentam o chip gráfico da motherboard), o chip gráfico utilizado é o da gráfica. para isto o monitor tem de estar ligado ao conector da motherboard e não da gráfica, caso contrário estará sempre a usar o chip gráfico da motherboard.
    espero ter ajudado. 😉

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos