Home Notícias Lista final dos processadores AMD FX revelada

O lançamento está cada vez mais perto, e por isso é normal que se vá sabendo com maior detalhe e exactidão informação sobre os futuros processadores da AMD, os denominados FX.

O stepping final, ou revisão, destes CPU´s será a B2, e será essa revisão que chegará ao mercado nesta primeira fase. O topo de gama será o FX-8150, com oito núcleos de processamento, 3.6Ghz de velocidade e um TDP de 125W. Imediatamente abaixo está o FX-8120, que trabalha a 3.1Ghz e estará disponível em duas versões, uma com 95W de TDP e outra com 125W. Para finalizar o família dos octo-core, está o FX-8100, que vem de fabrica a 2.8Ghz. Todas estas velocidades anunciadas são as de origem, que depois aumentarão devido à Tecnologia Turbo Core.

Nas gamas mais baixas, estará disponível o FX-6100, que trabalhará a 3.3Ghz com apenas seis cores e o quad core, FX-4100, funcionando a 3.6Ghz. Ambos têm um TDP de 95W e presume-se que serão os CPU´s a competir directamente com os Intel Core i5. Toda a família, desde os octo-core até aos quad-core, vêm equipados com 8MB de cache em L3.

À parte disto, a Gigabyte revelou a sua lista de motherboards 990FX compatíveis com os futuros AMD FX.

Não se sabe ao certo a data de lançamento destes CPU´s, mas os últimos rumores apontam para haver disponibilidade já neste mês de Setembro, ou o mais tardar, Outubro.

Fonte » http://vr-zone.com/

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos