Home Notícias LibreOffice, agora online

A ferramenta de produtividade LibreOffice anunciou uma nova estratégia, agora é cloud.

Todos os dias usamos serviços que comunicam entre si e que permitem, uma cooperação e uma sincronização perfeita de todos os nossos documentos.
Falo da Cloud e é lá alojamos as nossas informações, onde acedemos às nossas aplicações para uso profissional ou apenas lazer. É aqui que os grandes competem. Todos querem alcançar uma posição privilegiada no seu segmento, dando ao utilizador o que ele pretende, a qualquer hora, em qualquer sitio.

lilireviews-libreoffice-1

A Cloud é um trunfo para muitos serviços e no campo da produtividade, a Google e a Microsoft já têm as suas suites disponíveis online. Agora chegou a vez da Document Foundation. Após o anúncio feito em Março, ontem foi a data decisiva. A ownCloud e a Collabora anunciaram oficialmente o LibreOffice Online.

lilireviews-libreoffice-4

Esta primeira investida, do CODE (Collabora Online Development Edition), é disponibilizar uma máquina virtual com o LibreOffice Online e o ownCloud. Para os amantes de open-source e do LibreOffice, por ser uma das melhores alternativas grátis, agora poderão editar documentos do word, folhas de cálculo, apresentações, etc, tudo via interface Web do ownCloud.

lilireviews-libreoffice-2

As novidades virão com o tempo de mercado e o input dos utilizadores mas esta versão, oferece já uma interface basta simples que assenta no ownCloud como uma app.
A equipa de desenvolvimento/integração está já a trabalhar em novas funcionalidades com o objectivo que oferecer as melhores ferramentas mas também de forma a garantir suporte com outras plataformas.

lilireviews-libreoffice-3

Para obter a máquina virtual (706 MB) basta aceder ao site Collabora Office e importá-la no VirtualBox. Os restantes procedimentos estão também na página de download.
Vamos ver no que esta iniciativa vai dar.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos