Home Hardware Caixas Lian Li PC-V2010

Impressões do interior

Relativamente ao interior da PC-V2010 devo dizer que é muito espaçoso. O design compartimentalizado não só permite uma melhor organização do computador mas também uma refrigeração mais eficaz.

lianlipc-v2010_14

Na parte inferior, espaço suficiente para a fonte de alimentação e para 8 discos rígidos. Com refrigeração activa através da ventoinha de 140mm da frontal os discos mantêm-se frescos. Além disso, privilegia a arrumação dos cabos tanto da fonte como dos vários discos rígidos.

lianlipc-v2010_28

Na parte de cima, o habitáculo da motherboard e restantes componentes. Logo em destaque o suporte para as placas gráficas. A melhor maneira para que aquela placa gráfica maiorzita não comece a dobrar! Mas para os que não gostam de ver, resolve-se tirando 4 parafusos.

lianlipc-v2010_13
lianlipc-v2010_7

Seguidamente nota positiva para o tray da motherboard que além de ter aberturas na zona mais quente da motherboard para permitir o máximo arrefecimento ainda é facilmente removível para que seja possível montar grande parte do computador fora da caixa e depois simplesmente colocar o tray da motherboard no sítio.

lianlipc-v2010_20

Na zona das baías 5.25” nada de novo, tirando o facto de já nenhuma incluir tampa de drive ou adaptador para 3.5”.

As extremidades de cada painel e peça são arredondados para evitar cortes nas mãos! Isto sim, é preocupação com os clientes.

A separar estas duas grandes áreas, uma placa em alumínio com duas aberturas para passar cabos, se necessário. Ambas protegidas por borracha para que não se danifiquem cabos.

lianlipc-v2010_49

A PC-V2010, como toda a nova série V, é uma obra-prima em termos de refrigeração com vários pormenores que fazem toda a diferença. O facto de ser totalmente em alumínio e ser dividida em duas áreas principais ajuda bastante. Além disso, inclui 2 ventoinhas de 120mm, 1 de 140mm e ainda tem um regulador que permite escolher entre 3 velocidades para 3 ventoinhas.

lianlipc-v2010_43
lianlipc-v2010_15

Na frontal, todas as baías são feitas em alumínio e furadas como se de uma espécie de mesh se tratasse. Com o mesmo aspecto, mas mais a baixo, a grelha que esconde a ventoinha de intake frontal.

lianlipc-v2010_8
lianlipc-v2010_9

Na parte traseira da caixa as já conhecidas tampas de slots com aberturas para melhor circulação de ar e também ranhuras horizontais no enfiamento das slots.

lianlipc-v2010_10

Na direcção destas ranhuras pode ser montada uma ventoinha com um dos acessórios da Lian Li, para arrefecer a zona das placas gráficas. Com o bundle que acompanha esta caixa é possível montar a terceira ventoinha no pilar que serve de suporte às placas gráficas para melhor refrigeração tanto das placas gráficas como das memórias e chipset.

lianlipc-v2010_30

O fundo da caixa também tem um género de mesh que favorece a circulação de ar fresco para o interior da caixa.

lianlipc-v2010_50

No tray da motherboard podemos ver umas aberturas que permitem que o ar fresco arrefeça a parte de trás da motherboard na zona do processador.

lianlipc-v2010_26

Páginas: 1 2 3 4 5 6

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos