Home Hardware Caixas LanCool PC-K62

Introdução

Finalmente aparece a oportunidade de escrever um artigo sobre a caixa de média gama mais popular do momento. Não é um exagero da minha parte… Esta caixa tem saído tão bem que até foi difícil e demorado arranjar um sample para utilizar na review.

Estou a falar da K-62, um modelo da LanCool que me foi apresentado na CeBIT 2009 como sendo o mais avançado da série Dragon Lord, série com a qual a marca se estreia no mercado internacional. Provavelmente não podemos considerar a Lancool como uma marca, talvez a melhor designação seja sub-marca da Lian Li.

Lancool-k-62-34

Essa conceituada marca de caixas em alumínio apercebeu-se que neste tempo de crise, ter apenas modelos em alumínio a preços que custam cada vez mais a pagar, a fazia perder uma quota de mercado. Foi para colmatar essa lacuna que surgiu a LanCool, com modelos de design semelhante ao de caixas Lian Li mas que são construídas num material menos requintado que o alumínio, que é conhecido como SECC Steel.

A aposta do momento é o desenvolvimento de caixas em que não sejam necessárias ferramentas para montar o hardware, já observámos isso na Lian Li PC-B10, só para citar um exemplo.

Lancool-k-62-35

Esta caixa enquadra-se nas mid-towers e tem como público-alvo os entusiastas que procuram a melhor relação entre estética, qualidade e preço.

Páginas: 1 2 3 4 5 6

0 Comentários a este artigo
  1. Boa review, e ainda por cima em português!

    “(…) após algum tempo de testes e criação de um laço emocional com a própria caixa” – I loled XD

    Gostaria só de deixar aqui uma pequena sugestão para colocares links nas imagens para a mesma imagem mas com uma resolução maior.

    Um dia destes tb compro uma caixa destas…

    Cumps

    • @Pedro Vou ter em conta a tua sugestão para as próximas reviews nas quais ainda não tenho as fotografias tratadas. Que resolução achas necessária? Nesta review precisas de ver alguma foto em particular?

  2. Passas a vida a mentir , entao nao ias postar mais nenhuma review? LOL

    Ja tinha visto a um tempo isto , sem duvida é uma case excelente basta dizer que a Lancool pertence a Lian li, mas ouvi falar de umas caixas que segundo dizem superam as Lili , as Windy, mas isto ja nao é para aqui chamado.

    Excelente review e uma case excelente para as features que ofereçe , a um preço atractivo , sem duvida um Must buy em termos de mid-cases..

    • @Vieira Eu disse que não ia escrever nenhuma review durante época de exames, mas como o exame me correu tão mal… Lá teve de ser. Essas windy ainda tenho de olhar para elas com olhos de ver porque não vi nada de especial sem ser o preço!!

  3. Por exemplo 1920x1080p, as imagens da review até estão boas. Erá só uma pequena sugestão 😉

    De resto bom trabalho e vai divulgando este portal!

    Cumps

    • @Pedro Conto com a tua ajuda na divulgação! Assim como dos restantes leitores!

      @José Nunes Sim este site está de acordo com a imagem que pretendo transmitir mas ainda estou a trabalhar em algumas melhorias! Muito bem dito! Esta caixa é uma grande malha!!

      @MySeLf Podes usar um radiador de 240mm por exemplo, junto as ventoinhas. Se for um radiador para ventoinhas 120mm fixas o radiador às ventoinhas na extremidade mais próxima da janela e do outro lado do radiador usas aqueles adaptadores da Noctua 120mm-140mm ou então uns “L” a segurar o radiador. Também é fácil instalar um radiador de 120mm na traseira da caixa…

      @Miguel Cruz O facto de ser completamente “Tool-less” é espantoso mesmo! Monta-se o PC num abrir e fechar de olhos

  4. Caro Marco… agora sim começo a explorar dignamente a lilireviews.

    Antes de mais tenho a dizer que este novo site é muito bom… o outro já era potente, mas este ainda está mais pró.

    Boa review desta caixa… grande malha!

    Abraço

  5. Excelente caixa para o preço que custa na minha opinião. Muita atenção ao detalhe, cabem as placas gráficas todas, montagem fácil e rápida, boa arrumação de cabos, bom airflow, preta, e para mim o bolo no topo da cereja foi mesmo o buraco de acesso à parte de trás da board na zona do socket.

    Pena que aparentemente WC sem modding aí só mesmo externo pela falta de espaço.

    Já sei que caixa recomandar aos meus “clientes” que procuram sempre uma coisa “boa mas sem gastar muito dinheiro” no que toca às caixas.

    Palmas para a Lancool e a ti por teres conseguido este modelo! 🙂

  6. Boas Marco,

    Gostava de te perguntar se a “Sistemas Ibertrónica” é uma loja de confiança porque estive a ver o preço da K62 lá e é bastante apetecível mas não tenho a certeza se eles vendem a consumidores finais.

    Outra coisa, adorei a review e adorei a caixa. Continua assim 😀

    Obrigado

    • @André Pereira A Sistemas Ibertrónica é um distribuidor em Espanha. Não sei se o preço que lá está será para consumidor final mas eu vou perguntar e assim que tiver resposta aviso-te. Não te esqueças é que os portes são ainda mais caros do que se fosse um envio nacional.

  7. Aqui esta a minha proxima caixa que irei comprar . .

    Ainda ontem tive a ver melhor, e reparei que ela tem 3 coolers em cima !!

    E com bastante espaço de manobra !!

    Muito boa mesmo !!

  8. @Cangas, verdade, as luzes no interior estão mesmo muito lindas e a caixa também é muito espaçosa, muito linda msm =)

  9. lol, pedro as reviews são todas em portugues, basta so tentares ler no home no inicio de cada post, na breve apresentação do marco .

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos