Home Notícias LaCie entra na corrida do Thunderbolt

No seguimento da apresentação nova tecnologia Thunderbolt da Intel, a LaCie apresentou hoje o seu primeiro produto a fazer uso desta tecnologia, o LaCie Little Big Disk, tornando-se assim a primeira empresa a colocar no mercado um aparelho deste género.

Uma vez que a tecnologia Thunderbolt tem inúmeras vantagens para ambientes de trabalhos pesados, a LaCie entendeu que teria de se lançar no mercado o mais depressa possível. Esta tecnologia fornece uma largura de banda até 10Gbps e corre dois protocolos (PCI Express e DisplayPort) em simultâneo usando apenas um cabo e ligando periféricos como o disco externo apresentado pela LaCie e um monitor. Criado a pensar nos profissionais, a tecnologia Thunderbolt atinge velocidades de transferência elevadas e facilita os backups. Com um cabo apenas, os utilizadores podem ligar os seus portáteis simultaneamente a um monitor, uma câmara e um disco externo.

O Little Big Disk é constituído por uma caixa de alumínio com um design que permite ser ao mesmo tempo um dissipador de calor para os discos, a típica caixa d2 da LaCie. A capacidade anunciada pela marca é de 500Gb que estarão a cargo de dois discos SSD Intel 510 de 250Gb em RAID. O disco pesa cerca de 680g, o que significa que é bastante portátil. Para finalizar, tem dois conectores Thunderbolt, o que significa que pode ser emparelhado com outros equipamentos que disponham de conectores iguais.

O Little Big Disk será o primeiro de uma linha de discos e periféricos da LaCie que farão uso da nova tecnologia da Intel. Este disco estará disponível no Verão de 2011. O preço não foi divulgado.

Podem ler a press release na íntegra aqui e saber mais informação sobre o Little Big Disk e a tecnologia Thunderbolt aqui.

Little Big Disk

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos