Home Notícias Jornal de Notícias entra no “Instant Articles” do Facebook

O jornal diário português JN junta-se agora a outros grandes nomes do jornalismo como o Washington Post ou o The New York Times na recente plataforma de notícias do Facebook Instant Articles.

jn

Com o objetivo de proporcionar aos seus utilizadores um acesso mais fácil e rápido às últimas informações, o Facebook criou em maio o Instant Articles. Hoje, o diário Jornal de Notícias manteve o prestígio que lhe vale os cerca de 1.5 milhões de likes na grande rede social e aderiu a esta plataforma de notícias instantâneas. Quando esta funcionalidade foi criada contou com nove parceiros, entre eles o The New York Times, National Geographic, The Atlantic e o BBC News. Contudo, nos últimos tempos, o Instant Articles conseguiu novos aderentes e agora o JN é o primeiro português nesta plataforma.

Afonso Camões, diretor do JN afirma que “a capacidade de ação do JN no digital tem vindo a aumentar e os nossos leitores devem ficar atentos porque certamente os próximos tempos vão trazer ainda mais novidades. Somos um jornal centenário mas estamos completamente sintonizados com as novas formas de consumo informativo e com as inúmeras possibilidades que nos oferece o digital”.

instant articles

Momentaneamente, esta funcionalidade do Facebook está apenas disponível nos iPhones, contudo, a rede social já fez saber que pretende disponibilizar o serviço para o sistema Android num futuro próximo.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos