Home Notícias iTwin já permite mais de 2 utilizadores

O iTwin, o primeiro dispositivo USB sem limite em termos de capacidade para acesso a ficheiros remotamente, anunciou a funcionalidade iTwin Multi. Esta é uma atualização gratuita que os utilizadores podem fazer e que permite partilhar os ficheiros com vários utilizadores de iTwin e não só com quem tinha a outra parte da pen.

Para quem não conhece, esta solução pretende responder aos problemas das tradicionais pens USB e serviços cloud que normalmente têm associados problemas de segurança, privacidade ou espaço suficiente. Funciona de forma muito simples, basta arrastar os ficheiros que se pretende partilhar, de seguida separar a pen e ligar a outra metade no computador destino. Nessa altura estabelece-se uma ligação segura em que os dados são encriptados no formato AES-256 e podemos então descarregar.

Pode ser facilmente utilizado para criar uma rede de trabalho sem fios! Não necessita de nenhum tipo de configuração adicional, VPN ou logins. À partida o único ponto negativo é a necessidade do PC onde se carregou os ficheiros ter de ficar a trabalhar e ligado à Internet. Não são boas notícias para os verdes mas quem tiver um servidor caseiro ou no trabalho, não será problemático!

Na CES 2012 a empresa apresentou a nova funcionalidade que permite mais pens ligadas, corrigindo a limitação que existia no modelo anterior. Este dispositivo custa 99€ e está disponível na loja iTwin.

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos