Home Notícias Irá a AMD passar a pertencer à Microsoft?

Surgiram esta semana rumores que a Microsoft estava interessada na compra da AMD. A AMD (Advanced Micro Devices) é responsável pelo fabrico de chips e processadores gráficos para PCs, produtos da Apple, produtos da Microsoft, nomeadamente para a XBOX, para a Playstation 4,da Sony, e até mesmo para a Wii U, da Nintendo. O rumor foi avançado pelo site KitGuru através de um informador cuja identidade é obviamente desconhecida .

 

amd

 

A Falta de Fundos
Muitas razões existem para que esta compra faça todo o sentido, sendo a Microsoft principal beneficiada . Em primeiro lugar, a AMD está a passar por momentos de prejuízo e pensou até na sua divisão, uma vez que não tem conseguido competir contra os seus adversários diretos, a Intel e a Nvidia por falta de fundos financeiros destinados à Investigação e Desenvolvimento com o objetivo da criação de novos e melhores produtos que realmente consigam competir no mercado, tal como já conseguiu no seu passado. Por outro lado, a Microsoft é uma das empresas lideres no que toca à Investigação e Desenvolvimento, gastando 10 mil milhões de euros neste sector ano após ano. Sendo assim, a Microsoft poderá dar os fundos necessários para ao sector da Investigação e Desenvolvimento da AMD para que realmente consigam ter impacto e sejam capazes de competir neste mercado e quem sabe até desencadear grandes mudanças no mercado de PCs.

 

Baixa de Preços no Hardware da XBOX
Como já foi referido, a XBOX é equipada com hardware fabricado pela AMD e, com esta compra, a aquisição de todo o equipamento necessário para a construção da consola tornar-se-ia mais económica e portanto os preços de produção baixariam e permitiriam que a XBOX fosse uma consola mais acessível ao consumidor.

 

KO em Xbox vs Playstation ?
O mais interessante desta compra é sem duvida a possibilidade de a Xbox levar um avanço na sua competição contra a Playstation 4, que também equipa hardware da fabricante AMD, sendo portanto possível retirar uma vantagem por parte da Microsoft e inverter as tendências na tão polémica batalha Xbox vs Playstation.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos