Home Notícias iPhone 4 com suporte para lentes de topo

É verdade, o título está correcto. O famoso iPhone 4, cuja análise estará para breve aqui no LILIREVIEWS, pelas mãos do David Soeima, já suporta as lentes de topo da Canon ou mesmo da Nikon!!

A empresa Photojojo lançou recentemente um adaptador para o iPhone 4 que lhe permite suportar as lentes das máquinas fotográficas DSLR Canon ou Nikon.

Segundo a marca, graças a este suporte é nos permitido ter um maior controlo sobre a profundidade focal, bem como focagem manual.

O preço para este gadget é nada mais nada menos que 249 dólares, um pouco alto para um “brinquedo”, que na minha opinião pouca ou nenhuma utilidade tem, a não ser, explorar ainda mais os utilizadores do iPhone.

Mesmo podendo ser algo engraçado de se utilizar, existem alguns problemas. Logo a começar pelo referido ajuste da profundidade focal. A não ser que a lente possua um anel para ajustar manualmente a profundidade focal, o que nem sempre é caso, ficamos sem essa capacidade, porque este suporte não possui a comunicação com a lente, dando-nos a possibilidade de através do iPhone controlarmos essa opção. Outra das desvantagens é não possuir a focagem automática. Para quem pratica fotografia sabe que na grande maioria das vezes, é crucial um sistema de focagem automático, sendo que é bastante difícil estar constantemente a ajustar a focagem, ainda para mais sem confirmação de foco como é o caso, correndo o risco das fotografias parecerem focadas, e na realidade não estarem. Não nos podemos esquecer também que estamos limitados sempre pela qualidade, ou falta dela, do vidro da lente de origem do iPhone, mesmo que a nossa Canon EF 24-70 F2.8L tenha uma excelente qualidade.

Em suma, é um produto sem grande utilidade, com um preço demasiado alto para o que oferece. Pelo mesmo preço, é preferível adquirir ou uma bridge em segunda mão, ou mesmo uma compacta nova, que para além de possuir melhor qualidade do que o iPhone, tem melhor competência no que a fotografia diz respeito, como é óbvio.

Site da empresa:

http://photojojo.com/store/awesomeness/iphone-slr-mount/

0 Comentários a este artigo
  1. um gadget (se é que se pode considerar isso) que liga objectivas de máquinas fotográficas a um aparelho que não é uma máquina fotográfica… o preço acho que é adequado, uma vez que as objectivas não são baratas, o iphone também não, porque razão o gadget seria? 😉

  2. Talvez porque o componente em si, não vale nem metade…xD Mas percebo o que queres dizer, daí até ter referido que é mais uma forma de explorar os utilizadores do iPhone, que até têm DSLR.

  3. lol a caneca do marco? ahah
    o iphone vai deixar de ser um telemovel que tirar altas fotografias para ser uma máquina fotográfica que faz e atende chamadas!!

  4. Isto é a mesma coisa que meter um motor de um ferrari num renault5. Incrivelmente riculo e apenas para vendas. Nem quero ler o que tiveram que fazer para reduzir a imagem da lente das DSLR à zona de captura do iphone

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos