Home Notícias Intel lança tecnologia Thunderbolt

Anteriormente conhecida como Light Peak, a nova tecnologia da Intel chegou ao mercado. Com velocidades de 10Gbps, esta nova tecnologia de processamento de dados combina num único cabo a transferência de dados de alta velocidade e visualização HD. A tecnologia Thunderbolt consegue transferir um filme HD em menos de 30 segundos. Esta tecnologia será introduzida no mercado através de uma parceria com Apple e estará presente na nova linha de computadores portáteis MacBook Pro.

Para além da velocidade elevada, outro dos pontos fortes desta nova tecnologia é o facto de permitir correr múltiplos protocolos simultaneamente, o que será uma vantagem muito grande face às novas gerações de aparelhos que consigam trabalhar com grandes quantidades de dados.

Apesar da Apple ser a primeira empresa a implementar esta nova tecnologia, outras marcas também estão prestes a lançar-se no mercado, como por exemplo a Wetern Digital, LaCie, Promise, Balckmagic, Apogee e Aja. Resta agora esperar que os grandes fabricantes de motherboards lancem os seus produtos para que esta tecnologia chegue às grandes massas.

Podem ler a press release na íntegra aqui.

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos