Home Notícias Intel Lança o Seu Primeiro Processador 8-Core para Desktops

A Intel Corporation revelou o seu primeiro processador de oito núcleos para desktops, o Intel® Core™ i7-5960X Extreme Edition, conhecido anteriormente pelo nome de código “Haswell-E”, criado com os power users em mente, de forma a poderem tirar o máximo dos seus desktops.

intel i7 5960X

Este é o primeiro CPU da Intel com suporte para 16 threads e para a nova memória DDR4, permitindo a construção de alguns dos mais rápidos sistemas alguma vez vistos. Foi concebido para entusiastas, gamers e criadores de conteúdo que desejam o processador para desktops com o melhor desempenho do mercado. O novo chipset Intel® X99 e as robustas capacidades de overclocking vão oferecer aos entusiastas um maior nível de personalização dos seus sistemas, obtendo assim o máximo de performance.

“Estamos muito entusiasmados com esta nova fase da nossa estratégia para “reinventar o desktop”, definida no início deste ano”, referiu Lisa Graff, vice president e general manager da Desktop Client Platform Group da Intel. “Esta gama de produtos foi especialmente concebida para os entusiastas que potenciam os seus sistemas ao máximo. Assim, com esta oferta, garantimos a velocidade, os núcleos, o overclocking e a capacidade de plataforma necessária.”

Na PAX, a Intel está a mostrar do que estas novas soluções de elevada performance são capazes. O stand da Intel conta com sistemas de vários fabricantes equipados com a nova família de processadores e com os mais populares jogos, como Lucky’s Tale, Superhot com Oculus Rift, Dark Souls 2 e TitanFall. Além disso, a Intel terá uma demonstração de gaming via streaming na plataforma Twitch*, suportado por um sistema com um processador Intel Core Extreme Edition. Os adeptos de jogos em streaming vão ficar deslumbrados com os streams de alta qualidade e alta definição com oito núcleos preparados para garantirem uma jogabilidade sem lag.

A Intel tem vindo a trabalhar com os seus parceiros para que todos consigam tirar o máximo desta nova plataforma. Os principais OEMs, os fabricantes de memórias, de motherboards e os parceiros no segmento de placas gráficas vão ser elementos-chave no crescimento deste ecossistema para entusiastas.

intel core i7 5960X

Muitas destas novas plataformas baseadas no chipset Intel X99 são também Thunderbolt™ Ready. Quando usadas com Thunderbolt 2, permitem uma ligação da máquina a 20 Gbps. As tarefas que implicam o elevado processamento de dados, como edição de vídeo 4K, o rendering 3D ou o desenvolvimento de jogos irão beneficiar fortemente da performance inerente ao Thunderbolt 2. Verifique junto do fabricante do seu PC ou da motherboard a compatibilidade.

Três novos SKUs serão disponibilizados na próxima semana, cobrindo um espetro entre seis e oito núcleos.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos