Home Notícias Intel lança novos SSD: Série 510 com SATA 6Gbps

Depois do grande sucesso alcançado com os discos SSD Series X25, que tinham um desempenho muito acima da concorrência, a Intel lança hoje o seu mais recente produto, os discos SSD Series 510. Os novos SSD da marca já fazem uso da tecnologia SATA 6 Gbps para levarem ao máximo as elevadas taxas de transferência de dados que se situam nos 500MB/s de leitura e 315Mb/s de escrita.

O novo SSD apresenta-se no formato 2.5″, usa chips de memória flash NAND com processo de fabrico de 34nm, suporta TRIM, longevidade de 1.2 milhões de horas, têm 3 anos de garantia têm um desempenho de 20.000/8.000 IOPS de leitura/escrita aleatória de 4Kb.

Estes novos modelos já estão disponíveis no mercado, nos EUA, e o preço situa-se entre os 584 dólares, paras as drives de 250Gb, e 284 dólares, para as drives de 120Gb. Comecem já a juntar para quando aparecer no mercado nacional.

Intel Series 510

Podem ler a press release na íntegra aqui.

0 Comentários a este artigo
  1. Não sei se será bem assim. Em bem sei que dás uso ao SSD mas imagina o uso que não podias dar se tivesses muito mais capacidade e velocidade a condizer.

    Aposto que vai haver muita clientela!

  2. Sim dou uso, mas uma situacao optima era ter tudo SSD. só assim se sente o verdadeiro poder do SSD.E se tenho 1.7TB ocupados neste momento…. era bom era 😡 um dia…………

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos