Home Notícias Intel começa distribuição da revisão B3 do chipset para LGA 1155 a...

A Intel confirmou oficialmente que, vai começar a distribuição da nova revisão deste chipset para os OEM´s a 14 de Fevereiro.

Esta nova revisão, vem corrigir o problema que o chipset da Série 6 origina nas portas SATA 2.0 (3Gpbs), causando uma deterioração a longo prazo.

Os chipsets que estão a sofrer esta alteração de revisão, são os seguintes: Q67, H67, H61, P67, Q65, QM67, HM67, HM65, B65, UM67, QS67, Z68, C202, C204 and C206.

De salientar que, os chipsets Série 6 são dedicados a PC´s desktop e portáteis e a Série C200 a servidores e estações de trabalho.

Tendo em conta esta data, é de supor que as primeiras motherboads para venda ao público, já com o novo chipset, cheguem ao mercado em meados de Março, inícios de Abril.

0 Comentários a este artigo
  1. Exacto, as motherboards foram recolhidas e toda a gente que comprou uma até hoje com o chipset problemático, vai ter direito a substituição por uma das novas, sem qualquer custo.

    É de louvar a atitude da Intel, outra empresa qualquer teria ficado calada e deixado andar, até porque, isto é um problema que só surge a longo prazo.

    • Qual é a motherboard?

      Na grande maioria dos casos logo na caixa tem a informação de que é uma motherboard B3, no próprio PCB também pode ter. Ou então encontras essa informação na BIOS ou no CPU-Z 🙂

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos