Home Notícias Intel Broadwell, a 5ª geração de CPUs Intel Core

5th_Gen_Intel_Core_processor_with_Intel_Iris_graphics_package_p

A Intel aproveitou a CES 2015 para anunciar um total 14 novos processadores da 5ª geração Intel Core, também conhecida como Broadwell.

O primeiro membro desta família é o Core M, já presente no mercado equipando vários dispositivos móveis como portáteis que podem ser utilizados como tablet.

Para já só chegaram os processadores Intel Broadwell dual-core e só com gráfica Intel HD ou Intel Iris. Os modelos de quatro núcleos com Iris Pro só devem chegar a meio de 2015. As gráficas integradas desta família são Intel HD Graphics 5500, Intel HD Graphics 6000 e Iris Graphics 6100.

Em termos de melhorias de desempenho não é nada muito relevante, como já é de esperar na fase tick da estratégia de lançamentos Intel. Mas são os primeiros com processo de fabrico de 14nm, tantos transistors! A intel diz que em relação aos Haswell, o aumento de desempenho do CPU é de 10% e gráfica 20%. Se a Intel dá estes números, os ganhos reais devem ser zero. Em termos de bateria, no caso ideal, durará mais hora e meia que a geração anterior.

intel-broadwell

Vamos então aguardar até ao fim do ano, altura em que devem começar a aparecer os primeiros resultados dos novos processadores Skylake, esses sim com grandes expectativas em termos de melhoria de desempenho e autonomia da bateria.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos