Home Notícias Intel Bay Trail em carros e robôs

intel_logo
A líder mundial dos processadores está apostada em ganhar posição em novos segmentos da eletrónica com versões de processadores mais eficientes do ponto de vista energético. Está a desenvolver uma versão de chips da família Atom para robôs, set-top boxes e computadores de bordo de automóveis.
baytrailhed619pxhedimg
A aplicação destas novas fronteiras é uma das novidades a ser anunciadas no Intel Developer Forum, que se realiza entre 10 e 12 de setembro. A nova versão de processadores, que é conhecida pelo nome de código Bay Trail-I, está a ser desenvolvida em paralelo com as versões de chips para tablets (Bay Trail-T) e para portáteis (conhecida por Bay Trail-M).
Intel_Bay_Trail
Segundo fontes de informação, a nova família de chips deverá ser fabricada com um processo de fabrico de 22 nanómetros, que sobrepõe vários transístores com o objetivo de garantir maior eficiência energética sendo objectivo da Intel, que este chip venha suceder a algumas versões de chips da família Cedar Trail.
AMD_vs_Intel_Challenge
Ainda não há uma data prevista para a estreia comercial mas ainda antes de estrear no mercado, o Bay Trail-I já tem alguns concorrentes identificados: os G-series e R-series da AMD e um sem número de chips baseados na arquitetura ARM.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos