Home Notícias Intel anuncia Light Peak

A Intel anunciou o lançamento do Light Peak, uma tecnologia criada para a utilização de fibra ótica para a transferência de dados entre dispositivos e sistemas. Esta nova tecnologia é dada por muitos uma concorrente à tecnologia USB 3.0. Fique agora a conhecer um pouco esta nova tecnologia produzida pela Intel.

Como versão inicial da Light Peak da Intel, esta nova tecnologia irá usar cobre e não fibra ótica, como era esperado. A justificação de representantes da Intel, é que esta mudança da-se devido a testes realizados com o cobre, dos quais se extraíram resultados ainda melhores aos inicialmente esperados. Sem esquecer que a tecnologia ótica é deveras mais cara do que em cobre.

A data de lançamento deste novo produto da Intel no mercado ainda não foi divulgada, mas algumas características deste produto já.

A velocidade de comunicação será de 10Gbps, o que podemos concluir que é bastante maior à tecnologia USB 3.0 que apresenta uma velocidade máxima de comunicação de 4,8Gbps, contudo a versão inicial com certeza apresentará um valor mais reduzido devido à não utilização inicial de fibra ótica.

Veja agora uma pequena apresentação do Light Peak realizada pela Intel:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=njeqeuJe-Y0]

Fique atento a LILIREVIEWS.com para mais informações referentes ao Light Peak da Intel.

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos