Home Jogos Ingress, o jogo de realidade aumentada da Google – Guia de Iniciante

Ingress, é um jogo criado pela Google que mistura o modo RPG(Role Playing Game) com o ambiente que nos rodeia, através da realidade aumentada.

Este jogo actualmente está disponível para a plataforma Android e iOS, sendo que já foi prometida a versão para Windows Phone.

Requisitos e Download:

Para poder jogar este jogo, necessita apenas de um dispositivo com Android ou iOS , de conexão com a Internet, GPS , câmara e sobretudo muita vontade de sair e interagir com todo o ambiente ao seu redor.

Tem tudo o que é necessário? Passemos então ao download da aplicação. É tudo muito simples, apenas têm que baixar a aplicação correta para o seu dispositivo, no link abaixo:

get it on the google play store button

App_Store_icon

 

Após isto, associe a sua conta Google, escolha o seu Username e a sua facção (iremos falar mais abaixo sobre isso, portanto continue a ler).

Já tem tudo pronto para sair à rua e começar a exercer o seu domínio no sitio onde mora!

 

A História por detrás

O jogo desenrola-se após a descoberta de uma energia misteriosa cujo nome é Exotic Matter (Matéria Exótica), com origens e propósitos desconhecidos e que não pode ser vista a olho nu. O fica ao cargo dos jogadores desvendar este mistério e para isso terão que fazer de tudo para recolherem e estudarem a energia que paira nas nossa cabeças sem sequer nos apercebermos. Fala-se que esta Matéria Exótica é controlada pela  Niantic Labs Corporation, uma empresa do sector tecnológico dos Estados Unidos e que poderia estar a influenciar a maneira como as pessoas pensam.

 

Escolha o seu lado:

 

Com base nesta misteriosa energia, dois lados estão disponíveis para escolha do jogador:

  • Enlightened (Iluminados), que têm como principal objectivo a aceitação desta energia e a procura de reutilizá-la da melhor forma possível;
  • The Resistance (A resistência) , que ao contrário dos Iluminados têm como tarefa proteger a humanidade contra a influência da Matéria Exótica

resistance_alt2py70qu

O que temos que fazer?

O principal objectivo do jogo é a aliança com uma das facções e posteriormente sair à rua, colectando Matéria Exótica e hackeando e  capturando portais para o seu lado. É necessário que o jogador se desloque até um certo ponto da cidade para que a sua missão possa ser cumprida. Para que todo este trabalho seja facilitado, é recomendado o trabalho em equipa, juntando esforços em prol da sua facção.

 

Principais Elementos do Jogo:

 

Portais: Os portais são o elemento mais importante deste jogo. Estes deverão ser capturados para gerar AP (Action Points) que possibilitam que o jogador evolua de nível e para que a sua facção aumente no numero de portais capturados. Existem três estados diferentes dos portais, consoante as cores:

  • Cinza : Portal que actualmente não pertence a qualquer facção e portanto está pronto a ser capturado. Um portal pode ficar neste estado quando é aprovado pela Niantic(Google) , porque foi descarregando Matéria Exótica ao longo do tempo ou então porque os seus Ressonators foram recentemente destruidos.
  • Verde: Portal cinza que pertence aos Iluminados. Todos os portais, quando Hackeados permitem ao jogador ganhar itens dos mais variados tipos.
  • Azul: Portal cinza que foi capturado pela Resistência. Todos os portais podem ser recarregados com energia, através dos seus Ressonators.

 

Portal Keys (Chaves dos portais): As chaves permitem fazer links entre portais e permitem também recarregar os Ressonators à distância, sem necessidade de estar presente perto do portal. É necessário fazer o Hack do portal várias vezes até que saia uma chave.

Ressonators: São parte integrante dum portal pertencente a uma das facções e podem ser instalados através da opção “Upgrade”. Estes itens podem ser ganhos, tal como todos os outros, fazendo Hack a outros portais.

XMP Burster: São as armas de destruição do jogo. Com este item, os Ressonators que compõem o portal inimigo podem ser destruídos e o portal poderá ser capturado para sua facção, aquando da passagem do seu estado para Cinza.

 

Aspectos importantes:

– Os portais são normalmente encontrados em zonas históricas e arquitectónicas , como estátuas, edifícios não comerciais, capelas, entre outros.

– Portais de níveis mais altos possibilitam adquirir itens de maior valor e nível superior, aquando do seu Hack.

– Para Hackear um portal basta aproximar-se dele e clicar no botão Hack, para um Hack simples, ou então pressionar por uns segundos o botão Hack, onde posteriormente serão pedidos para memorizar alguns padrões que darão bónus de itens no Hack.

– A comunidade deste jogo é muito grande, sendo que , um dos primeiros passos a dar é apresentar-se no chat incluso na aplicação, em COMM (canto inferior esquerdo) e fazer amizades com jogadores da sua facção. Quando precisar de ajuda eles serão sem duvida a sua salvação!

 

Agora que já sabe tudo o que precisa para poder ser bem sucedido no jogo, saia à rua e acima de tudo divirta-se! Bom jogo e bons Hacks!

1 Comentário a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos