Home Notícias Imersão total com o Avegant Glyph

Avegant Glyph (2)

São muitas as empresas que estão a apostar forte em dispositivos de Realidade Virtual, algo que possa dar um novo nível de imersão aos vídeos e jogos, e proporcionar uma experiência como só vimos até agora em filmes de ficção científica.

Provavelmente já ouviram falar do Oculus Rift, um equipamento que promete muito e já conta com o apoio de alguns gigantes da indústria (e o qual iremos analisar no Lilireviews futuramente!), mas recentemente apareceu um concorrente que promete dar que falar, o Avegant Glyph.

Avegant Glyph (1)

Este é um projeto levado a cabo pela Avegant e que, ainda com quase um mês até ao final da campanha de Kickstarter, já reuniu mais do dobro do dinheiro necessário para avançar para a próxima fase. Podem ver aqui o vídeo de apresentação deste projeto:

[iframe width=”480″ height=”360″ src=”http://www.kickstarter.com/projects/avegantglyph/a-mobile-personal-theater-with-built-in-premium-au/widget/video.html”]

 

Existem algumas diferenças significativas em relação ao Oculus Rift, já que este dispositivo não usa um ecrã de alta-densidade, mas sim um Virtual Retinal Display. Este tipo de projeção, alegadamente, tem a vantagem de apresentar uma imagem mais definida e vivida, e causa menos cansaço na visão do utilizador, assim como um maior conforto sem náuseas ou desorientação devido ao movimento.Para além disto vem também equipado com auscultadores, permitindo que seja usado como um headset para ouvir música apenas, ou no seu total como uma sala de cinema ambulante!

httpv://www.youtube.com/watch?v=ANivDWP2pQU

 

E algumas das características:

Gerais

Peso: 450 g
Color: Branco, Preto, Azul

Video

Tecnologia de Display: Micromirror Array
Resolução: WXGA (1280 x 720) por olho
Contraste: >1000:1
Taxa de atualização: até 120 Hz
Campo de Visão (Horizontal): 45°

Áudio

Modo de Som: Premium Stereo
Frequência de Resposta: 20 – 20000 Hz
Gama Dinâmica: 115 dB
Microfone: Incorporado
Conectividade: com fio através de HDMI ou cabo de áudio TRRS

Alimentação

Recarregável através de cabo MicroUSB
Bateria incorporada com duração de 3 horas

Avegant Glyph (2)

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos