Home Notícias IBM, Nvidia e o futuro

Processors

Já existem equipamentos informáticos muito velozes, mas por terras Americanas já se pensa e investe num futuro de velocidades ainda mais estonteantes. O Departamento de Energia Estado-Unidense irá investir cerca de 325 milhões de Dólares para que uma parceria entre a Nvidia, nossa conhecida produtora de processadores gráficos, IBM, uma das mais antigas e conhecidas criadoras e fornecedoras de equipamento e software informático, e Mellanox, provedor de soluções de Rede Ethernet e Infiniband, para que estas criem os próximos supercomputadores. Serão desenvolvidos dois supercomputadores apelidados de, Summit e Sierra.

anons.jpg-1416066248

Summit é o mais poderoso dos dois em que poderá alcançar velocidades de 150 até ao pico de 300 petaflops.

Já o Sierra será capaz de exceder um pico de 100 petaflops.

Visto estas novas medidas de velocidade, petaflops, para podermos ter a noção do que realmente estamos a falar pode-se afirmar que ambos os supercomputadores serão capazes de mover um equivalente a mais de 100 biliões de imagens na rede social Facebook num só segundo.

A data prevista para o lançamento é 2017.

Esperemos que tudo isto se torne real e assim consigam melhorar também os computadores domésticos e outros dispositivos tecnológicos.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos