Home Notícias HTC Vive não será barato

A experiência ensinou-nos que as tecnologias futuristas são caras, no que toca à realidade virtual não é diferente. O gestor de marketing, Jeff Gatiss, da HTC confirmou que o Vive será uma experiência “premium”.

Esta experiência virá com um preço à medida, Gatiss afirma que a experiência virá com um preço elevado e que este poderá ir descendo com o crescimento do mercado, salientando que a adopção desta tecnologia por parte da população em geral está dependente de uma redução de preço por parte da industria.7158ba3024b184914d79404f0e4b813ac17421b5.jpg__620x444_q85_crop_upscale

Estamos agora perante um dilema semelhante ao das consolas, provavelmente só vamos querer adquirir um sistema de VR, e no que toca à escolha entre Oculus Rift, HTC Vive e PlayStation’s Morpheus o preço certamente pesará na decisão.O Vive fez sucesso na Game Developers Conference devido às suas características “anti enjoo” e ao lag extremamente reduzido, e claro está tem o apoio da Valve e Steam que o ajudará a chegar aos lares. O Vive poderá também beneficiar por ser o primeiro produto deste género a estar disponível no final do ano, sendo a única opção no mundo da realidade virtual quando for a hora de escolher prendas de Natal. Ainda assim o projecto Morpheus da Sony também fez sucesso na GDC e o único requisito é a consola mais vendida desta geração, certamente lhe dará alguma vantagem. Resta saber se o preço do acessório será semelhante ao da consola.
Fala-se que os Rift serão lançados em 2016, o dev kit 2 custa cerca de 300€ mas no ano passado Zuckerberg prometeu que seria o mais acessível possível e mencionou valores próximos dos 200$.7158ba3024b184914d79404f0e4b813ac17421b5.jpg__620x444_q85_crop_upscaleA corrida da realidade virtual começou e a HTC não tem medo de admitir que será uma corrida cara. Vamos ouvindo mais detalhes sobre a Sony e os Oculus nos próximos tempos, será certamente interessante ver como será a reacção destes. Vão ser tempos interessantes para a industria, mas talvez não tão interessantes para as nossas carteiras.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos