Home Notícias HP inadvertidamente revela existência da R9 380 e duas outras Radeon

O novo GPU da AMD não é propriamente secreto, já circulam vários rumores e alegadas fotografias da futura série R9 3. O ultimo “leak” veio cimentar estes rumores com a HP a dizer que o seu futuro Envy Phoenix terá nada mais nada menos que uma “AMD R9 380”.

concept R9 390

Embora a AMD ainda não tenha revelado publicamente a existência desta série a HP afirma que estes chips estarão nos seus computadores que serão lançados em Junho.

A R9 380 não é a única a ser referenciada pela HP, a Hewlett-Packard também irá introduzir no seus All-in-Ones os chips R7 A330 e R7 A360., embora estes GPU’s não sejam oficialmente conhecidos. Não foram dados detalhes das peças, mas estes números de modelo nunca foram usados. Se a AMD se mantiver com os seus padrões habituais podemos estar na presença de versões optimizadas de processadores gráficos já existentes.

Esta revelação talvez seja o karma a agir sobre o pequeno deslize da AMD em relação à data de lançamento do Windows 10. Geralmente componentes de elevada importância são revelados pelos fabricantes ao mesmo tempo para evitar conflitos, alegadamente a Apple terá recuado no uso de gráficas da ATI depois de um executo da marca das gráficas ter deixado escapar que estariam presentes nos próximos produtos da Apple.

 

 

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos