Home Móvel HP apresenta tablet Android por 149 euros

A Hewlett-Packard (HP) apresentou o Slate 7, o seu primeiro tablet equipado com o sistema operativo Android, da Google. O dispositivo vai estar disponível no mercado português a partir de Maio por um preço recomendado de 149 euros.

O custo coloca a novidade da HP num segmento low-cost, onde reinam o Nexus 7, da Google, e o Kindle Fire HD, da Amazon. O produto surge, assim, como um “esforço para apresentar a melhor tecnologia no mercado dentro de uma estrutura de preço razoável e permanecer na linha da frente”, refere a tecnológica numa nota publicada no seu blogue oficial link externo.

Com o Slate 7, a HP torna ainda mais evidente a sua estratégia de apresentar uma gama de tablets com oferta de diferentes sistemas operativos. Depois do TouchPad, que corria o sistema operativo da marca, o webOS, mas que foi descontinuado em 2011, do Surface e do ElitePad (outra novidade da marca, destinado ao segmento empresas), que integram o Windows 8, da Microsoft, o Slate 7 surge equipado com o Android 4.1 Jelly Bean, oferecendo pleno acesso a todos os serviços da Google. «Para corresponder ao interesse crescente dos consumidores e das empresas nos tablets, a HP vai oferecer vários formatos com uma gama alargada de sistemas operativos», afirma Alberto Torres, vice-presidente sénior da unidade Mobility Global Business da HP.

HP Slate 7

O Slate 7 está ainda equipado com um ecrã de 7 polegadas com 1024×600 pixeis de resolução, um processador com dois núcelos ARM Cortex A9, duas câmaras (uma traseira com 3 megapixeis e uma frontal VGA) e uma porta micro-USB. O dispositivo, que vem ainda equipado com tecnologia Beats Audio, tem 8GB de capacidade de armazenamento, expansíveis através de micro-SD.

 

Fonte: Marketeer

Artigos relacionados

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos