Home Notícias HackFest com Razer Nabu

A Razer tem o prazer de anunciar os vencedores da primeira hackathon patrocinada pela Razer, a HackFest na AppsWorld. A conferência de desenvolvedores de aplicações é um dos eventos líderes dentro do género, com mais de 350 expositores e mais de 12,000 visitantes profissionais.

razer nabu

Vista pela primeira vez na CES 2014, onde ganhou o cobiçado prémio Best of CES “People’s Choice” entre mais de 40 produtos finalistas, a Nabu concluiu a sua primeira hackthon aberta na semana passada. Foram convidadas a participar todas as áreas de desenvolvimento, incluindo aplicações de fitness, gaming, conectividade e social para tirar partido das características únicas da Razer Nabu. Após 36 horas de desenvolvimento, um painel de júris constituído por especialistas do mercado avaliou cada aplicação antes de decidir os três vencedores. O prémio consistia em quatro portáteis Razer Blade para o primeiro classificado e uma gama de periféricos Razer para os segundo e terceiro classificados.

A introdução para a HackFest foi simples – criar uma aplicação que utilize as características sociais da Razer Nabu que melhore a vida diária do utilizador. Ideias variaram desde jogo de captura da bandeira em realidade aumentada a uma aplicação de viagens em tempo real utilizando iBeacons. Depois do desenvolvimento, cada equipa apresentou a sua aplicação ao painel de júri.

Das 21 equipas que participaram, 17 apresentaram uma aplicação funcional no final do evento.

“A HackFest foi um grande sucesso sendo que mostrou o que a Nabu pode fazer por cada desenvolvedor de aplicações,” diz Marka Tay, Executivo de Relações com Desenvolvedores na Razer. “Muitas das equipas que participaram estão agora em contacto próximo connosco para distribuir uma aplicação pronta para o público. É um panorama entusiasmante para nós ver que as ideias criadas na HackFest vão ser utilizadas por quem adquirir a Razer Nabu.”

O primeiro prémio foi entregue à Gamers Everywhere”, uma aplicação que utiliza a característica exclusiva da Razer que permite ligação wireless de pulseira para pulseira, Pulse, para localizar gamers nas proximidades e permitir aos utilizadores descobrir novos gamers, ver o perfil de cada um e ligar através de um gesto high-five para trocar detalhes de contacto Steam.

O segundo lugar foi entregue ao jogo em tempo-real New Frontier por uma aplicação para a Razer Nabu que permite aos utilizadores tomar locais no mundo real, criar bases e defende-las utilizando o gesto high-five, em conjunto com Pulse e Google Maps.

Para mais informações sobre o desenvolvimento de aplicações para Razer Nabu e ter acesso de desenvolvedor, visite http://developer.razerzone.com/nabu/

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos