Home Jogos Hacker do League of Legends fazia 1.000$ diários

Em março de 2013, uma unidade policial australiana de ciber crime realizou uma rusga à casa de um jovem chamado Shane Duffy. O rapaz era ensinado em casa, com 21 anos de idade e com a conhecida doença de Asperger e era  então suspeito de uma longa série de hacks ao popular título da Riot.

shane_duffy

De acordo com o The Daily Dot, o modo como ele foi capaz de proceder de tal modo data a 2012. Alguns hackers ganharam acesso a mais de 120.000 transações, que incluiam cartões de débito/crédito encriptados. Sensivelmente 1 ano mais tarde, os servidores norte-americanos voltaram a ser acessados por uma entidade desconhecida, porém a Riot afirmou que nenhuma informação relativa a transações e pagamentos tinha sido comprometida.

Em 2013, vários conhecidos jogadores de League of Legends viram-se kickados das suas contas, ou pior, viram-nas transferidas para o Brasil. O hacker envolvido – Duffy – apelidou-se a si mesmo de “Jason”.

lol

De acordo com Duffy,  previamente tinha tido acesso à password de um senior staff member depois de um bruteforce attack. O membro da Riot não alterou a sua password e Duffy foi capaz de largar um backdoor software que lhe permitia ter acesso constante aos servidores da Riot.

Apesar da Riot mais tarde encontrar a falhar, o grupo de Duffy foi alegadamente capaz de acessar 24,5 milhões de contas.

Então o rapaz criou um site chamado LoLip-op.com que permitiria aos jogadores pagar para terem a oportunidade de remover qualquer uma dessas 24.500.000 contas. O site também distribuía serviços DDOS, a fim de atacar o IP de qualquer jogador aquando uma partida. Sob a alçada deste site, Duffy estaria então a fazer cerca de 1.000$ diários.

Posteriormente ao seu reaparecimento no popular fórum Reddit, onde Duffy se gabou dos seus feitos, a polícia levou a cabo a anteriormente referida rusga, ficando o jovem sub custódia. A 23 de abril de 2014, ele apareceu em tribunal, apenas para se ver acusado de hacking e fraude.

O julgamento terá data ainda este mês.

Fonte: Polygon

Artigos relacionados

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos