Home Hardware Gskill 4Gb PC2-7200 PI Black

Embalagem

Apesar de se tratar apenas de uma embalagem há quem diga que os olhos também comem e portanto convém mostrar como se encontra a versão retail deste kit.
Elegância com uma cor a combinar com a designação do modelo e bastante rica em informação na aba interior.

gskillpiseries900_5

As memórias vem protegidas numa embalagem transparente semi-rígida para evitar qualquer problema durante o transporte e também para permitir um primeiro contacto visual com os módulos.

gskillpiseries900_6

Em detalhe

Agora um pouco mais focado nos módulos propriamente ditos, salta à vista o dissipador que contrasta em vários aspectos com o que estamos habituados a ver em memorias ram.

Para começar as placas que estão em contacto com os chips tem uma espessura um pouco superior ao que normalmente se usa. Enquanto umas marcas preferem poupar neste pormenor, a Gskill prefere fazer tudo a preceito.

gskillpiseries900_7

O topo do dissipador é em forma de espiral e percorre todo o comprimento do pente.

Os entusiastas agradecem este tipo de cuidado na dissipação porque nenhum gosta de ver a performance do seu super PC envergonhada por um problema de temperaturas. Com este tipo de dissipador nas memórias basta ter atenção ao airflow no interior da caixa para tudo correr sobre rodas.

Os chips usados tanto no kit PI Black PC2-7200 como no PI Black PC2-6400 são Qimonda. Este tipo de chips normalmente oferece fiabilidade. Os modelos acima usam ProMos.

A compatibilidade destas memórias foi optimizada para chipsets Intel e isto deverá ser um ponto a ter em atenção na altura da compra porque as capacidades destes kits podem não atingir o seu pleno numa outra plataforma.

A velocidade default do modelo em análise é de 900MHz, com timings relativamente agressivos, 4-4-4-12 e com intervalo de voltagem recomendada entre 2.0V e 2.1V.

É sabido que quantas mais camadas o PCB das memórias tiver, mais voltagem aguentam. Mas tendo em conta que estas memórias funcionam bem com pouca voltagem e que muito provavelmente os ICs morreriam antes de se atingir voltagens suficientes para precisar de um PCB com 8 camadas, as 6 deste modelo são suficientes.

Páginas: 1 2 3 4 5

0 Comentários a este artigo
  1. boas memorias, boa review

    LOL, muito boas .

    nao conheço estas memorias .. mas parecem ser boas ..

    memoria boa, bom post !

  2. tenho um primo meu que tem, e ele diz que adora aquilo e nao quer outra coisa, so não sei se é mesmo verdade, vou me tentar informar mais ..

    marco precisva que me desses uns conselhos á cerca de material de cs .. é que eu queria saber na tua opinião qual era o melhor conjunto de material para jogar cs .p abrços ..

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos