Home Notícias Google tenciona abrir lojas físicas

1

Na atualidade parece cada vez mais comum as empresas de tecnologias terem espaços dedicados e especializados aos seus serviços e produtos. A Apple foi a pioneira neste conceito sendo seguida pela Microsoft. Agora segue-se a Google…
Estas “retail stores” foram incrivelmente lucrativas para a Apple que, segundo estimativas da empresa, representaram e representam lucros na ordem dos 3,881,094 Euros por loja, ou noutra perspetiva, duas vezes mais de lucro por metro quadrado quando comparado com a enorme cadeia Tiffany & Co.
Uma das fortes razões que levou empresa da Maçã a apostar nos estabelecimentos foi o querer que os consumidores tivessem um contato inicial e uma experiência máxima antes de adquirir um produto, minimizando quaisquer problemas e reclamações pós-compra sendo este o conceito que a Microsoft veio defender para a criação dos seus espaços, a ergonomia da Experiência para o consumidor.

2

Muito recentemente este jogo será jogado a três, cujo terceiro jogador, Google, pretende além de vender produtos como smartphones como o Nexus, tablets e portáteis Chromebook, possibilitar a experiência e educação aos consumidores da plataforma Android, como melhor usar-lo no nosso quotidiano assim como ajudar a resolver problemas com os telemóveis equipados com este SO.

A data de abertura da primeira loja é ainda incerta mas correm rumores que será neste Verão e a localização desta assim como a localização das outras lojas, vão ser nas proximidades das da Apple e da Microsoft.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos