Home Notícias Google disponibiliza código open-couce da TensorFlow

A gigante Google fez o seu maior lançamento de código aberto até a data: TensorFlow, uma biblioteca de software de inteligência da máquina que está na base de tudo, desde os algoritmos de busca da empresa para o seu sistema de reconhecimento de voz.

lilireviews-tensorflow

Desenvolvido como um sucessor para o DistBelief, o motor de inteligência da máquina que a empresa tem vindo a utilizar desde 2011, TensorFlow é usada para oferecer melhorias significativas sobre o seu antecessor. É mais geral, flexível, portátil, fácil de usar e completamente aberto. Ao longo dos anos foi melhorado o tempo de velocidade, escalabilidade e disponibilidade. Em alguns benchmarks, TensorFlow é duas vezes mais rápido que DistBelief.

lilireviews-tensorflow-2

Para o Google, é um movimento interessante. Embora a empresa adotou open source no passado como no seu sistema operativo Android (disponível como Projeto Open Source do Android (AOSP)), outros aplicativos do Google como Google Play Music, Play Store, e jogar jogos – estão absolutamente fechados.
No caso do TensorFlow não foi colocado nenhuma restrição. Toda a biblioteca está disponível sob uma licença Apache 2.0, tanto para pesquisa e reutilização comercial e modificação, embora a empresa advirta que é mais uma framework que uma solução já existente, pronta a usar.

Agora serão tempos interessantes de avaliação, dos imensos projectos que poderão surgir dos interessados pela inteligência artificial e máquina e tudo o que se pode fazer com isto, quanto muito, para benefício próprio.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos