Home Notícias Google compra Boston Dynamics

1
Google comprou recentemente a Boston Dynamics, empresa dedicada ao desenvolvimento de ferramentas de software para simulação humana.
Por outros palavras a missão deles é construir os melhores do planeta Terra.
2

Já se previam grandes movimentações da Google no campo da robótica e depois de grandes mudanças na sua estrutura, decidiu comprar agora a Boston Dynamics, um dos nomes fortes deste meio.

A aquisição foi anunciada na semana passada, e embora sejam desconhecidos os montantes envolvidos, a única certeza é que a Boston Dynamics vai continuar a cumprir os contratos que tem com a DARPA, a agência militar que investiu em vários projetos da empresa.

BigDog
3

Petman
4
Recorde-se que recentemente a Google nomeou Andy Rubin para chefiar o departamento de robótica e contratou Ray Kurzweil para aprofundar os conhecimentos da empresa em inteligência artificial. Segundo os estudos de Kurzweil, em 2045 chegaremos a um momento único na história, em que os sistemas com inteligência artificial vão ultrapassar as capacidades humanas.

Além do WildCat, um robô de quatro patas focado em correr rápido e em simular os movimentos de animais como cavalos e antílopes, há outros grandes projectos da BD como o BigDog ou o PETMAN (imagens acima).

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos