Home Notícias Google apresenta novidades para os próximos tempos

Nos dias 10 e 11 de Maio, em San Francisco, a Google promove um evento dedicado à apresentação das suas novidades, muito à semelhança dos eventos da Apple. Neste primeiro dia, a Google apresentou algumas novidades realmente apelativas, deixando água na boca para outras que apresentará amanhã.

Uma dessas novidades foi a introdução do Music Beta by Google, um sistema que funciona em cloud e que serve para aceder a uma biblioteca de música ao mesmo tempo que sincroniza com todos os aparelhos Android, de um modo fluído e extremamente eficaz. Além da capacidade de aceder às músicas em cloud, é também possível continuar a ouvir em modo offline e o “Instant Mix” permite criar uma playlist de acordo com o tipo de música.

O interface gráfico apresentado pela Google está de acordo com a nova política da empresa: um sistema operativo para todos os aparelhos. Assim, o interface gráfico do Music Beta irá adaptar-se de acordo com o tamanho do aparelho onde está a ser utilizado.

Mas as novidades não se ficaram por aqui. A Google apresentou um novo serviço a disponibilizar de imediato (e quando dizemos de imediato, estamos a referir-nos, obviamente, ao mercado norte-americano apenas) através do Market e que estará disponível tanto para acesso por smartphone como por tablet: Movies. Este serviço permite alugar filmes e ver em qualquer lugar. Os preços começam em $1.99 dólares e garante filmes em streaming.

A Google apresentou também o Honeycomb 3.1, actualização do seu sistema operativo mais recente para tablets, com disponibilidade imediata. Para além dessa novidade em termos de sistema operativo, apresentou o próximo SO, o Ice Cream Sandwich. A Google pretende que este seja o seu melhor produto e pelo que mostrou, parece bem encaminhada. Para este novo SO, a empresa tem como objectivo integrar o sistema operativo em qualquer dispositivo móvel, facilitando assim a integração com os diversos fabricantes de hardware.

Podem saber mais informações no site oficial aqui.

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos