Home Hardware Gigabyte X58A-UD9

A Motherboard mais cobiçada do momento já chegou a Portugal! Trata-se da Gigabyte X58A-UD9, uma motherboard com características fora do normal e preço a condizer, USD $700. Esta motherboard tem batido todos os recordes de overclocking nos benchmarks mais conhecidos da comunidade entusiasta mas mesmo assim ainda há quem não esteja convencido das capacidades deste novo modelo.

Assim que foi possível trazer um exemplar para partilhar no LILIREVIEWS.com decidi escrever uma preview porque simplesmente é um assunto bom demais para ficar guardado!

A motherboard vem numa embalagem de grandes dimensões com o habitual esquema da Gigabyte. Para a UD9 é utilizada a cor vermelha para contrastar com o fundo em branco brilhante. Na frontal da caixa podemos ver em grande destaque a nova tecnologia Unlocked Power que fornece o máximo de potência ao CPU, testado e comprovado com 1500W!

Na aba da embalagem temos isso explicado em mais detalhe e também outras descrições sobre as várias características desta motherboard de topo!

O espaço é pouco para tantas tecnologia de ponta e na parte traseira da embalagem, as informações continuam acompanhadas também de um pequeno esquema da motharboard com indicações da localização dos pontos chave da motherboard!

Numa vista geral sobre a motherboard podemos reparar que é um pouco maior do que as motherboards ATX tradicionais e em destaque também está a solução de refrigeração encontrada pela Gigabyte para este modelo.

Obviamente é uma motherboard LGA1366 e fica então uma foto da zona do CPU e memórias com uma pequena chamada para o conector de alimentação extra!


4 Slots PCI Express x16, a funcionar a x16 e mais 3 slots PCI Express a x8, todos em conformidade com PCI-E 2.0. Assim sendo, esta motherboard tem suporte para 4 Way SLI e 4 Way CrossFireX! Onde é que estão os entusiastas 3D?


Para alimentar tanto poder, há que fazer alguns ajustes e adicionar alguns conectores de alimentação extra:


Uma das tecnologias que a Gigabyte tem dado destaque durante os últimos tempos é a capacidade que as suas motherboards têm de carregar o iPad, iPhone e iPod Touch através de uma porta USB. Isto pode ser feito com o PC ligado, em standby ou mesmo desligado! Aqui está a tal USB com uma cor diferente das restantes para não confundir.

Desta vez acho que a Gigabyte acertou no bloco de chipset. Nos modelos anteriores a bloco assentava sobre uma superfície fina o que o fazia perder alguma performance. Desta vez, parece tudo mais robusto e muito bonito!

E pronto, fica aqui em primeira mão uma preview da motherboard Gigabyte X58A-UD9 assim que aterrou em Portugal. Espero que tenham gostado!

Se podia ter aparecido noutro sítio? Podia, mas não era a mesma coisa.

0 Comentários a este artigo
  1. É isso! previews do material que vai chegando para a malta ir ficando de àgua na boca! Bem, vou voltar ao trabalho se não sou despedido…xD

  2. Mas que mother board tao fixe :O. Gostei da parte que fizeram que da pra carregar ipad, iphone e ipod com ele ate desligado :D, da um jeitao. Mas tambem para se ter a board e preciso poupar bastante lol 🙂

  3. Nossa oO
    show de bola essa motherboard. Gostei muito!
    No aguardo do review.

    obs* visito a pouco tempo o site, to gostando muito. Parabéns pelo trabalho!

  4. Esta motherboard é sem dúvida alguma do melhor que há. Só não contava que o preço fosse assim tão alto, no entanto, pelo que vejo aqui no artigo a motherboard faz valer cada cêntimo que custa.
    Um abraço e mais uma vez, bom artigo 🙂

  5. Depois quando tiver tempo escrevo a review completa e faço os testes da praxe. Agora com exames e outros assuntos a tratar é impossível estudar convenientemente esta motherboard. Devo receber um Intel Core i7 980X para a testar…

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos