Home Notícias GIGABYTE Com a Primeira Motherboard X99 Com Certificado Intel Thunderbolt 3

gigabyte x99p-sli

A Gigabyte anunciou que o seu suporte para Intel Thunderbolt 3 foi expandido com a certificação da motherboard Ultra Durable GA-X99P-SLI.

A motherboard GA-X99P-SLI é a primeira motherboard X99 do mundo a ser certificada pelo suporte para Thunderbolt 3. Isto dá aos entusiastas que precisam da potência testada e verdadeira e a fiabilidade do chipset X99, acesso ao protocolo de conectividade mais rápido do mundo

Potenciado pelo próprio controlador Thunderbolt 3 da Intel, o novo protocolo Thunderbolt 3 está disponível através do conector USB Type-C no painel I/O traseiro de motherboards GIGABYTE selecionadas incluindo a GA-X99P-SLI. Trazendo uma largura de banda num único cabo sem precedentes de até 40 Gb/s — duas vezes mais do que a geração anterior!

O suporte para Thunderbolt 3 na motherboard GIGABYTE GA-X99P-SLI abre um mundo de possibilidades para entusiastas e profissionais utilizando o chipset X99. Com a largura de banda sem comparação que o Thunderbolt 3 proporciona, os entusiastas podem utilizar novos dispositivos como caixas externas de GPUs dedicados, quatro discos M.2 ou discos de expansão U.2.

gigabyte x99p-sli

Uma das principais vantagens do Thunderbolt 3 é a capacidade de transmitir sinal de vídeo, mas como as plataformas X99 não têm GPU integrado no CPU, o controlador Thunderbolt necessita de estar ligado a uma placa gráfica dedicada. De forma a resolver esta questão difícil, a GIGABYTE desenvolveu a GA-X99P-SLI com uma entrada DisplayPort no I/O traseiro permitindo aos utilizadores combinar o seu sistema com um monitor através de conector Type-C (os cabos necessários para ligar a placa gráfica ao controlador Thunderbolt estão incluídos na caixa). Com um único cabo, os utilizadores podem agora ligar em série até 6 dispositivos via Thunderbolt 3, incluindo um monitor com toda a potência de GPU de uma placa gráfica dedicada para atingir elevadas taxas de atualização em jogos nas definições máximas ou renderizar modelos 3D num instante.

Suporte para Thunderbolt 3 na X99P-SLI está agora disponível. Utilizadores interessados em ativar suporte para esta tecnologia podem utilizar o link abaixo para descarregar uma atualização para a BIOS da motherboard.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos