Home Hardware Gigabyte P55-UD6

Introdução

A Gigabyte é uma marca conhecida pelas suas motherboards para entusiastas mas pela vasta lista de modelos disponíveis para todos os sockets podemos perceber que existem motherboards para todos os gostos e carteiras.

Este artigo é sobre a Gigabyte P55-UD6, a motherboard topo de gama para a plataforma LGA1156. Encontrei este sample basicamente por acaso e cheguei à conclusão que ainda nem era a versão retail da UD6, isto só para ficarem com uma ideia da idade. De qualquer forma como lhe fiz referência no artigo sobre a P55-UD5, decidi escrever um novo artigo.

gigabyte-p55-ud6-13

Com a plataforma LGA1156 se tornou numa alternativa de valor em termos de desempenho e mais acessível do que a LGA1366 numa altura em que a economia ainda treme, os fabricantes decidiram redireccionar os seus esforços e tecnologias inovadoras para esta plataforma que inicialmente seria apenas de transição.

A GIGABYTE P55-UD6 foi recentemente substituída nas prateleiras das lojas pela sua irmã da série P55A que já dispõe da Aceleração 333 Incorporada, que e o novo cavalo de batalha da Gigabyte e inclui USB 3.0, Aumento 3x na Alimentação USB, SATA 3.0 (6Gbps).
No entanto, a UD6 que está hoje em teste já é uma motherboard bem artilhada e foi a primeira a aparecer no mercado com 24 fases de alimentação no VRM do CPU.

Especificações:
Especificações retiradas da versão portuguesa do website da marca. Ao clicar acedem à página completa.
gigabyte-p55-ud6-33

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

0 Comentários a este artigo
  1. Mais uma muito boa review. De facto nunca pensei que esta board estivesse a este preço tão baixo, porque se formos a comparar a UD6 está a 190e e a UD7 (provavelmente a gama acima desta) está a 290€, ou seja, se não der para dar 100€ a mais pela UD7, então esta é a opção a seguir, dado que tem a relação qualidade/preço ideal. Muito boa review, parabéns pelo excelente trabalho e sempre que aparecerem reviews, cá estarei eu para as comentar, dado que os comments tamém ajudam ao desenvolvimento do teu site 😉

    Um abraço e força com este projecto

  2. @Spiritous sim é verdade, vale a pena.
    Pelos vistos e muito boa dispões aceleracao de 333 incorporada.

    @Marco supostamente vem bem melhor a P55A-UD7, se esta ja e boa, a P55A-UD7 deve ser uma bomba.

  3. Claro, novo é melhor mas algumas vezes fazem umas coisas melhores numa parte pioram noutras mas a P55A-UD7 pelo que li é mesmo muito boa =)

  4. que maquina ! muito bom mesmo ..

    o cromado 😮 mesmo lindo!

    eu adorava ter uma desta, mas que fosse mais barata xD

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos