Home Notícias Gigabyte mostra Touch BIOS

Através do blog GIGABYTE Tech Daily, a GIGABYTE deu a conhecer ao mundo entusiasta o novo utilitário chamado Touch BIOS que torna mais intuitiva, fácil e moderna a interacção com a BIOS. Este utilitário deve estar disponível durante a próxima semana, data na qual também será lançado o novo chipset Intel. A GIGABYTE não revelou quais as plataformas que suportam este novo utilitário mas é esperado que todas as que tirem partido da tecnologia EFI Híbrida suportem.

Basicamente é um aplicativo que corre em Windows, que traz uma nova imagem à BIOS tornando-a muito mais simples através da tecnologia EFI e permite fazer as alterações com o rato ou até com a mão, para quem tiver um monitor touch. É esperado que algumas alterações tenham efeito em tempo real, de forma a dispensarmos os softwares de overclocking como o ET6 mas outras requerem que o sistema seja reinciado.

Collin Brix da GIGABYTE dá-nos uma overview sobre o Touch BIOS:

Até já!

0 Comentários a este artigo
  1. Bastante intuitivo este sistema. Assim uma Bios deixa de ser um quebra-cabeças para alguns, ainda que se deva saber o que se está a fazer, de modo a não estourar com o sistema todo.
    Um abraço

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos