Home Notícias Gigabyte lança motherboard Z68 com SSD integrado

Depois do anúncio da Gigabyte em que ia começar a lançar motherboards baseadas no chipset Z68 com conector mSATA, eis que surge agora a primeira.

Trata-se da Gigabyte GA-Z68XP-UD3-iSSD, em formato ATX, componentes Ultra Durable 3 e a característica mais interesante, vem já com um SSD Intel 311 de 20GB na sua conexão mSATA, bem no centro da motherboard.

Este SSD caracteriza-se por ser SLC (single-level cell) NAND, e é fabricado propositadamente para ser usado juntamente com a tecnologia Smart Response Technology (SRT), que o chipset Z68 permite.

Com esta tecnologia SRT, os consumidores podem dar um boost ao seu sistema, usando o SSD como cache para os dados a que acedam mais frequentemente, continuando na mesma a usar os tradicionais discos rígidos mecânicos (HDD), com maiores capacidade de armazenamento.

Posto isto, esta Gigabyte é semelhante a tantas outras, com quatro slots para memória DDR3 até 2133Mhz, quatro portas SATA 3 (6.0 Gbps), quatro SATA 2 (3.0 Gbps), duas PCIe x16 (compativel com SLI e Crossfire), quatro entradas USB 3.0, DualBIOS, Gigabit Ethernet, FireWire, som 7.1 e saída de vídeo HDMI para fazer uso dos chips gráficos presentes nos processadores Sandy Bridge. Como não podia deixar de ser, inclui também suporte à tecnologia Virtu GPU.

Esta Gigabyte deverá estar à venda nas próximas semanas, contudo, o preço ainda não foi divulgado.

Fonte » http://www.tcmagazine.com/

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos