Home Notícias Gigabyte lança a GTX 970 mais pequena do mercado

A Gigabyte, gigante asiático de componentes informáticos, acaba de lançar uma nova versão da muito procurada GeForce GTX 970, que de momento é a placa mais pequena do mercado com este chip.

Foi desenhada com os sistemas Mini-ITX em mente e, apesar do seu aspeto muito pequeno (menos de 17cm de comprimento), o desempenho é grande e oferece igualmente um vasto leque de saídas de vídeo, uma HDMI 2.0, duas DVI Dual-Link e três saídas DisplayPort 1.2.

Gygabyte GTX 970 Mini-ITX_1

Devido à enorme eficiência que a Nvidia conseguiu com este chip Maxwell, mesmo neste formato pequeno, a placa vem com overlock de fabrica no GPU para 1076Mhz (1216Mhz com Boost), mantendo-se as memórias nos 7.0Ghz efetivos. A refrigeração cabe a um dissipador com dois tubos de cobre de 8mm de espessura, um de 5mm e uma ventoinha de 10cm.

Gygabyte GTX 970 Mini-ITX_2

Um facto positivo é o preço, tendo a Gigabyte listado esta placa gráfica em $329.99, bem mais barata do que as versões personalizadas que andam atualmente no mercado. Quem procura um sistema o mais compacto possível, sem descurar o desempenho, tem aqui uma boa solução.

Fonte

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos