Home Notícias GIGABYTE Dual Thunderbolt™ Estreia Resolução 4K

A GIGABYTE anunciou hoje suporte para resolução 4K utilizando múltiplos monitores 1080p através da tecnologia Intel® Collage. A nova característica de colagem está disponível através da actualização do driver Intel® graphics que necessita de ser implementado individualmente pelos fabricantes de motherboards antes de estar disponível para o utilizador.

Utilizando apenas a Intel® HD4000 Graphics de qualquer processador da 3ª geração Intel® Core™ i5 ou i7, as motherboards GIGABYTE dual Thunderbolt™ com o novo driver gráfico 4K Collage podem proporcionar transmissão de vídeo em Ultra HD 4K em quatro monitores normais. A tecnologia Intel® Collage é simples de preparar, utilizando duas portas Thunderbolt™ que podem dividir em quatro transmissões digitais oferecendo uma incrível resolução combinada Ultra HD com 3840 x 2400 pixels.

“A nossa implementação da nova tecnologia Intel Collage significa que as exclusivas motherboards GIGABYTE dual Thunderbolt™ são as primeiras a permitir resolução Ultra HD através de quatro monitores tradicionais”, comentou Henry Kao, Vice-Presidente das Motherboards GIGABYTE. “Oferecendo um gama de possibilidades em mercados comerciais que inclui assinatura digital, vigilância, medico e mais, também estamos entusiasmados por oferecer aos clientes PC DIY a oportunidade de apreciar suporte para resolução 4K com uma simples actualização no seu hardware existente, e sem uma placa VGA!”

“Estamos entusiasmados sobre a nossa característica de colagem de ecrã nas plataformas com processadores da 3ª geração Core i5 e Core i7 utilizando a Intel HD Graphics”, disse Zane Ball, Director Geral para plataformas Desktop na Intel. “A implementação da GIGABYTE com duas portas Thunderbolt permite aos consumidores ligar quatro monitores através de adaptadores a um único sistema e apreciar resolução UltraHD e é um excelente exemplo de inovação disponível nestas motherboards GIGABYTE Z77 com Thunderbolt.”

Tecnologia Intel® Collage
Modo de Instalação com Colagem Vertical com resolução total de 3840*2400

Monitor1:1920*1200 e dois monitores cruzados na vertical (1920*1200)*2=>3840*2400

Dois adaptadores DisplayPort paraDual-DisplayPort foram utilizados nos testes da GIGABYTE e implementação da característica Intel® Collage Display.

É esperado que o novo driver gráfico esteja disponível para download através do website da GIGABYTE em finais de Janeiro, 2013. Pode encontrar informação mais detalhada incluindo guia de instalação e lista de compatibilidade entre componentes no website da GIGABYTE aqui. Mais fotografias estão disponíveis no álbum de fotos na página de fãs da GIGABYTE Motherboard Tech Column.

Pode também encontrar um pequeno vídeo de introdução da GIGABYTE 4K e tecnologia Intel Collage aqui:

httpv://www.youtube.com/watch?v=pdTMDfh0Hnk

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos