Home Notícias Gigabyte apresenta motherboards Z68 com mSATA

Ontem foi dia Z68 e a Gigabyte aproveitou para apresentar os seu modelos, ao todo 15 novos modelos de motherboard, uma das quais já aqui analisada. Para já apenas 11 estão já disponíveis, mas dentro de pouco tempo todas estarão no mercado. E são precisamente estas motherboards que têm a funcionalidade mais interessante uma vez que integram um módulo mSATA.

Os mSATA usam os mesmos módulos de memória SLC e MLC dos tradicionais SSd, o que significa que em termos de velocidades de leitura e escrita não há grandes alterações. A grande diferença é que os módulos de memória estão soldados a um PCB e não estão dentro de uma caixa, o que significa que têm um custo mais baixo. Para além disso, os mSATA são ligados a um interface Mini-PCIe para se ligar directamente à motherboard. Este procedimento ocupa na mesma uma porta SATA e não uma slot PCIe.

As motherboard que usam mSATA estarão disponíveis até ao final do segundo trimestre deste anos, ou seja, até ao fim do mês de Junho. Os preços ainda não foram revelados.

Podem ler a press release na íntegra aqui e saber mais informações aqui e aqui.

0 Comentários a este artigo
  1. Tambei achei legal ,embora eu nao entenda muito dessa area. Tomara que o preço esteje um pouco acessivel , porque com isso aposto que muitos compraram.

    Nao estranhe meu portugues pois sou do Brasil rsrs.

  2. o preço não me assusta. nunca irá ser mais elevado do que a UD7… lol
    estava a olha com mais atenção ali para a primeira imagem… se bem percebi, o mSATA fica junto às slots PCIe, entre estas e o CPU, perto das slots de memória… e o chipset, onde fica?

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos